Mantos do Futebol » História » Edgar Benitez tem coleção de camisas roubada no Paraguai

Edgar Benitez tem coleção de camisas roubada no Paraguai

by Juliano Buzato
Edgar Benítez Coleção de Camisas roubada abre

O atacante Edgar Benítez, atualmente no Guaraní do Paraguai, teve sua coleção de camisas roubadas. Entre as mais de mil peças, estavam tesouros como mantos trocados com Lionel Messi, Paul Pogba e Ronaldinho Gaúcho.

Segundo a imprensa paraguaia, o autor do roubo foi um dos pedreiros que trabalhavam em obra na camisa do jogador que aproveitou a ausência de moradores para arrombar uma sala onde a coleção era guardada e rouba-la.


O meliante resolveu colocar a coleção à venda na internet, com ajuda de um amigo, o que fez com que a polícia chegasse aos autores do roubo e recuperassem parte das camisas, entre elas a de Pogba. No entanto, muitas peças ainda estão sumidas, entre elas a que foi trocada com Messi.

Edgar Benítez Coleção de Camisas roubada

A polícia trabalha com a hipótese que as camisas sumidas ainda estejam com outras pessoas ligadas ao ladrão, que podem contata-lo a fim de chantageá-lo em troca de alguma compensação financeira. As autoridades também monitoram os sites de compra e venda, além das redes sociais para saber se há alguma negociação envolvendo os produtos roubados.

benitez

Em seu Instagram, Benítez fez um apelo para que seus fãs o ajudem a recuperar as camisas que ainda estão perdidas, devido ao valor sentimental que o atleta tem por cada uma delas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Las camisetas de toda mi vida futbolística (aproximadamente 1.000) , aquellas que había usado con la selección Paraguaya, con los clubes que estuve jugando y las que intercambié con otros futbolistas durante mas de 15 años fueron Hurtadas de mi casa, y están siendo ofrecidas a la venta por redes sociales . También se hurtaron guantes de arquero, botines y otras prendas deportivas Hoy la Policía recuperó 65 camisetas en poder de una de las personas que las Hurtó y de otra persona que las estaba vendiendo , pero aún faltan más de 900 que seguramente seguirán ofreciéndose a la venta . Recurro a la buena voluntad de todos a que nos hagan saber de camisetas que se estén ofreciendo y que les llame la atención por ser camisetas que difícilmente puedan estar a la venta . Todas están camisetas representan mucho para mi pues detrás de cada una de ellas existe un anécdota, un recuerdo que forma parte de mi vida y les voy agradecer infinitamente que me ayuden a recuperarlas. Se pueden comunicar con la Brigada de Investigación de Delitos del Departamento Central, con el abogado @nino_mendez o al Ministerio Público de la Unidad Fiscal Número 1 de la Fiscalía zonal de san Lorenzo a cargo de La Agente Fiscal Ana Girala.

Uma publicação compartilhada por Edgar Benitez (@elpajaro23) em

“As camisas de toda a minha vida no futebol (aproximadamente 1.000), aquelas que usei pela Seleção do Paraguai e as que troquei com outros jogadores de futebol durante mais de 15 anos foram roubadas de minha casa e estão sendo oferecidas pelas redes sociais. Também roubaram luvas de arco e flecha, chuteiras e outras roupas esportivas. Atualmente a polícia recuperou 65 camisas que estavam com a pessoa que as roubaram e com outra pessoa que as estava vendendo, mas ainda existem mais de 900 que certamente continuam sendo vendidas. Apelo à boa vontade de todos em nos informar sobre as camisas que estão sendo oferecidas e chamar sua atenção por serem itens raros que dificilmente estariam à venda. Todas essas camisas representam muito para mim, porque por trás de cada uma delas há uma história, uma memória que faz parte da minha vida e serei infinitamente grato por me ajudarem a recuperá-las. Caso tenha alguma pista, podem entrar em contato com a Brigada de Investigação Criminal do Departamento Central, o advogado Nino Mendez ou o Ministério Público da Unidade Fiscal Número 1 da Promotoria do distrito de San Lorenzo, responsável pela Agente Fiscal Ana Girala.”

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da coleção de camisas de Edgar Benítez ter sido roubada no Paraguai? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!