Esta semana, a Superintendência do Cade se posicionou sobre o acordo entre Nike e Centauro e acatou um pedido da Netshoes que tornou a empresa interveniente na negociação que foi fechada no mês de fevereiro, segundo informação do site Infomoney.
Desta forma, a Netshoes, que agora pertence ao Magazine Luisa, poderá acompanhar a análise antitruste da efetivação do contrato, a fim de evitar que a Centauro seja favorecida na distribuição de produtos da Nike, causando uma desvantagem competitiva no mercado assim que a nova operação for iniciada.
A aquisição dos direitos de operação da Nike foi anunciada pela SBF, empresa que detém a loja Centauro no dia 6 de fevereiro de 2020. A loja assumirá toda a operação da Nike Brasil por 10 anos, ficando responsável pela distribuição e operação do canal de vendas e de toda a área comercial da marca no país, em um negócio que ficou em 900 milhões de reais.
Especula-se que atualmente os produtos da Nike representem cerca de 15 a 20% do faturamento da Netshoes e aproximadamente 25% da Centauro.
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
O que achou da Netshoes se intervir no acordo entre Nike e Centauro após aval do Cade? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!
Veja também:
SBF Centauro assume operação da Nike no Brasil
► Compre camisas de futebol na FutFanatics