Inter Miami pode ter que mudar de nome antes da estreia na MLS » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Inter Miami pode ter que mudar de nome antes da estreia na MLS

Inter Miami pode ter que mudar de nome antes da estreia na MLS

by André Coutinho
Inter Miami trocar nome
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No ano passado, mais precisamente no mês de abril, trouxemos a notícia de que a Internazionale de Milão estava processando o Inter Miami, time de David Beckham na MLS, por causa de seu nome.

Pois bem, a nova franquia da principal liga dos Estados Unidos pode acabar tendo que mudar o nome antes mesmo de estrear na competição, pois perdeu a primeira batalha nos tribunais.

O jornal The Guardian traz a informação de que o Instituto de Marcas dos EUA (USPTO) rejeitou um dos argumentos da equipe norte-americana, de acordo com relatório publicado na segunda-feira (10/02) e que o próprio advogado do clube, David Winker, acredita que a resolução será mesmo a mudança de nome, uma vez que, no entendimento dele, a Internazionale parece ter superado o limite legal significativo de “provável confusão”.

Segundo a USPTO, a MLS afirma que existem diversas equipes ao redor do planeta que utilizam a sigla “Inter”, como o Internacional de Porto Alegre, Inter Nashville FC-EUA, Inter Atlanta FC-EUA , FC Inter Turku-FIN, NK Inter Zapresic-CRO, Inter Leipzig-ALE e Inter de Grand-Goave-HAI, mas que isso não é suficiente para comprovar a propriedade válida do nome “Inter”.

Beckham Inter Miami

O problema maior para a equipe e a liga é que a Internazionale registrou, em 2014, na própria USPTO, uma solicitação para criar a marca “Inter” exclusiva no país, ou seja, impedindo que outros clubes se comercializassem com a mesma taquigrafia por lá. O time de Beckham fez sua solicitação de registro apenas em 2018 e ele foi suspenso, segundo o Miami New Times.

A MLS então afirmou que a palavra “Inter” é uma abreviação amplamente usada no futebol e que uma marca registrada no termo causará uma “probabilidade de confusão” entre as várias equipes que já a usam, mas no mês passado, o Conselho de Marcas e Julgamento do Escritório de Patentes rejeitou a alegação de “probabilidade de confusão” e disse que a liga não atendia a esses requisitos, escreveu Winker para o site law.com.

Camisas do Inter Miami CF 2020 Adidas

Agora, resta esperar os próximos capítulos. A estreia do Inter Miami CF na MLS está marcada para o dia 29 de fevereiro, contra o LAFC, e fica a expectativa para saber se veremos o Inter Miami em campo ou uma equipe com outro nome. Há também a possibilidade também da equipe estrear com seu nome atual mas precisar trocar no decorrer da temporada, imagina o prejuízo disso, em termos de marca e de produtos, como as camisas oficiais e tudo mais.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Internazionale processar o Inter Miami, time de David Beckham na MLS, por causa do nome? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisas do Inter Miami CF 2020 Adidas MLS

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!