Inter Miami, time de Beckham na MLS, é processado pela Inter de Milão » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Inter Miami, time de Beckham na MLS, é processado pela Inter de Milão

Inter Miami, time de Beckham na MLS, é processado pela Inter de Milão

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Club Internacional de Fútbol Miami, equipe de David Beckham na Major League Soccer, que fará sua estreia na principal liga do futebol dos Estados Unidos em março de 2020, está sofrendo um processo por parte da Internazionale de Milão e, como você deve imaginar, o motivo é o nome.

A alegação do clube italiano é de que o nome “Inter Miami”, utilizado pela nova equipe, fere os direitos de imagem dos nerazzurri. No caso, a Inter de Milão, oficialmente conhecida como FC Internazionale Milano SpA, entrou com um pedido de patente e marca em 2014 para tornar “Inter” uma marca exclusiva nos EUA, o que impediria a Inter Miami de se promover com esta abreviação.


A MLS entrou com recurso, se opondo a iniciativa da Inter, afirmando que o termo “Inter” é “meramente descritiva do candidato e seus bens e serviços”, sendo abreviação “internacional” e costumeiramente usado para descrever times de futebol.

Inter Miami CF escudo

A liga também menciona em sua defesa vários exemplos de clubes de futebol que usam o nome “Inter”, incluindo o SC Internacional de Porto Alegre, que é conhecido como “Inter”. Outros são o Inter Nashville FC, o Inter Atlanta FC e o FC Inter Turku ( Finlândia), NK Inter Zapresic (Croácia), Inter Leipzig (Alemanha) e Inter de Grand-Goave (Haiti).

“Por causa do amplo uso do termo Inter no futebol, os consumidores relevantes não associam o termo Inter a um time de futebol; O inter, por si só, não é um indicador de fonte em conexão com bens e serviços associados ao futebol”, diz a Major League Soccer.

“Nenhum time de futebol pode reivindicar direitos exclusivos para o termo Inter, portanto a Internazionale não tem direitos exclusivos para o termo Inter … Como resultado, não tem o direito de registrar a designação Inter para os bens e serviços estabelecidos pelo Inter”, completa.

Beckham Inter Miami

O sócio da Inter Miami, Jorge Mas, disse ao Herald: “As questões levantadas são um testemunho de nossa cidade e de nossa equipe de que já somos reconhecidos como uma marca global antes de começar”.

Uma resposta do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA é esperada até 4 de maio.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Internazionale processar o Inter Miami, time de David Beckham na MLS, por causa do nome? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!