Camisas de Futebol » Por superstição, Deportivo La Coruña terá retorno de listras verticais

Por superstição, Deportivo La Coruña terá retorno de listras verticais

by Juliano Buzato
La Coruna listras verticais
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O tradicional Deportivo La Coruña, time muito famoso no Brasil por ter sido campeão da Copa do Rei em 1995 com Bebeto e Mauro Silva como destaques, e campeão da La Liga em 1999-2000, com time que tinha como craque o meia Djalminha, vive uma situação muito difícil atualmente, ocupando a lanterna da LaLiga2.


A situação delicada fez com que o clube apelasse à superstição e seu novo presidente Fernando Vidal, pediu permissão à LFP para que o time trocasse de uniforme para os próximos dois jogos, quando enfrenta Racing Santander e Cadiz, para substituir a atual camisa titular, lançada pela Macron, por outro modelo, que trará de volta as tradicionais listras verticais.

Diversos periódicos espanhóis divulgam a mudança, mas segundo o site Riazor.org, o clube não deve recorrer ao modelo 2018-2019 que trazia as listras verticais, mas sim lançar uma camisa especial para estes confrontos.

Camisas do Deportivo La Coruña 2019-2020 Macron

Os motivos das listras desta temporada terem se tornado horizontais, foi uma homenagem à bandeira da Coruña, que possui as mesmas neste sentido. No entanto, nem uma homenagem à bandeira local, salvou o modelo de ser considerado azarado pelos mandatários e pela torcida, onde muitos afirmam ser uma “facada em nossas tradições”.

Camisas do Deportivo La Coruna 2018-2019 Macron

Esta não será a única mudança que será apresentada aos torcedores no primeiro jogo do clube no Riazor em 2020. No dia 5 de janeiro, o Clube estreou seu novo técnico, Fernando Vázquez que venceu o Numancia fora de casa, e tem a difícil missão de evitar mais um rebaixamento dos Blanquiazules.

► Compre camisas de times espanhóis na FutFanatics

O que acharam do Deportivo La Coruña retornar suas listras verticais por superstição? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisas do Deportivo La Coruña 2019-2020 Macron

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!