Camisas de Futebol » Seleção da Bélgica oficializa novo escudo pelos 125 anos

Seleção da Bélgica oficializa novo escudo pelos 125 anos

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Real Federação Belga de Futebol oficializou a mudança em seu escudo, que já será visto nas novas camisas 2020-2021, que começam a ser lançadas nos próximos dias.

A mudança tem como propósito, dar um ar mais moderno à Federação e coincide com as celebrações de 125 anos, que ocorrem no próximo ano.


Segundo nota, a nova identidade não é uma mudança radical, mas sim uma evolução, já que os três elementos mais importantes do antigo emblema, foram preservados: a coroa, os louros e o tricolor que representa a bandeira belga.

novo escudo da Seleção da Bélgica antes-depois

A mudança mais radical fica por conta do formato do logo e da troca das siglas URBSFA e KBVB por “Royal Belgian FA”. O ano de fundação “1895” é mantido.

novo escudo da Seleção da Bélgica todos

Além do logo da Real Federação Belga de Futebol, outros três símbolos ganharam um novo design. O Belgian Red Devils, o Belgian Red Flames e o fã-clube oficial da seleção, o “1895”.

Foi lançado um vídeo oficial para oficializar a mudança de identidade confira abaixo:

O novo escudo da Seleção da Bélgica será visto pela primeira vez nas camisas para a Eurocopa 2020, que começam a ser apresentadas pela Adidas nos próximos dias. Confira aqui!

► Compre camisas de seleções na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do novo escudo da Seleção da Bélgica, lançado para celebrar os 125 anos da Federação, celebrados em 2020? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!