Camisas de Futebol » Red Bull Bragantino pode ter camisa Carijó feita pela Nike em 2020

Red Bull Bragantino pode ter camisa Carijó feita pela Nike em 2020

by Juliano Buzato
Camisa carijó Red Bull Bragantino 2020 Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em 2019, o Bragantino se uniu ao Red Bull e dentro de campo o sucesso foi imediato, com o título da Série B do Brasileirão e o acesso à elite do futebol nacional.

Para o ano que vem, a expectativa é bastante grande em relação ao desempenho do clube, que promete investimento pesado para montar um time competitivo para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, mas fora dos gramados, nem tudo será motivo de alegria para os torcedores mais tradicionais do Massa Bruta, já que a Red Bull já afirmou que o escudo do clube mudará, ganhando a padronização dos times da marca ao redor do mundo. A mudança já gera certa insatisfação entre alguns torcedores que não gostariam de ver o tradicional escudo do Bragantino ser alterado.

Nike venderá camisa do Bragantino em sua loja online

No entanto, se mudar o escudo é algo inevitável, o clube procura olhar pro passado para tentar agradar os torcedores mais tradicionais e é possível que a camisa Carijó, que é um dos principais símbolos do Bragantino, retorne com a Nike.


Em matéria publicada pelo UOL, Thiago Scuro, diretor executivo da equipe, revelou que o assunto já é discutido internamente com representantes da Nike.

“Não posso adiantar nada sobre isso [a volta do uniforme quadriculado]. Sobre a camiseta do ano que vem, é algo que estamos avaliando de forma interna”, comentou o dirigente ao UOL.

Se há uma obrigatoriedade no que tange a mudança do escudo, em relação ao uniforme, há maior liberdade, tanto que o clube já afirmou que as camisas do Red Bull Bragantino devem continuar sendo o preto e o branco, sem a adição do vermelho ou do azul, que geralmente aparecem nos times da franquia. Logo, a criação da camisa carijó é totalmente possível, bastando que a Nike resolva colocar em prática a ideia.

“Na verdade, se você reparar, cada clube tem liberdade para escolher o seu uniforme. Não existe uma recomendação ou um padrão. O Leipzig pode usar uma, o Salzburg pode usar outra… Tudo isso é definido entre cada clube e seu fornecedor de material esportivo. Há liberdade para esse tipo de decisão”, comentou Scuro.

A camisa Carijó surgiu pela primeira vez no início dos anos 90, quando o Bragantino fez sucesso no cenário nacional, vencendo um Campeonato Paulista e se tornando vice-campeão Brasileiro. Na época, o time vestia Dell’erba, marca nacional, que se inspirou em desenho lançado pela Umbro na Europa.

camisa carijó do Bragantino 1991 Dellerba Mauro Silva

Nesta temporada, devido à parceria ter sido firmada de forma rápida, não houve tempo para pensar em uniformes mais detalhados, logo, os utilizados pelo Bragantino na série B do Campeonato Brasileiro, eram bastante simples, baseados em peças padrão da Nike. Agora com mais tempo de planejamento, existe a expectativa para conferir os lançamentos da marca para 2020. É possível que as peças sejam conhecidas em janeiro, antes do início do Campeonato Paulista.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da possibilidade da camisa Carijó ser relançada pela Nike para o Red Bull Bragantino em 2020? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!