Nesta quarta-feira, o Corinthians recebe o Fortaleza na Arena Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, e a camisa do time trará uma novidade: uma estrela de Davi, aplicada acima do escudo, para relembrar a Noite de Cristais, que marca o início da perseguição do Nazismo aos judeus em 9 de novembro de 1938 e posteriormente o Holocausto.
A partir de 1941, a estrela de Davi, que traz seis pontas e a cor amarela, passou a ser obrigatória para cidadãos judeus na Alemanha, se tornando um símbolo da perseguição durante o Nazismo.
A ação foi batizada de “Uma Estrela Para Não Esquecer” e é feita em parceria com a agência Tech and Soul e com o Memorial do Holocausto, situado no Bom Retiro, em São Paulo. Com isso, uma estrela retorna ao escudo do Corinthians após sete anos, já que em 2012, o time resolveu não aplicar mais as estrelas que simbolizavam suas conquistas em seu escudo.
“O Corinthians é o time do povo e, sendo assim, sempre foi engajado em causas sociais a favor dele, sem distinção de raça, cor e credo. Essa iniciativa reforça ainda mais esse posicionamento, usando a ferramenta mais popular que temos no Brasil, que é o futebol, para levar uma mensagem de paz e consciência a milhões de pessoas”, explicou Claudio Kalim, CEO da Tech and Soul para o site “Meu Timão”.
As camisas usadas durante o jogo contra o Fortaleza, serão leiloadas e terão a renda revertida ao Memorial do Holocausto. Outras peças ficarão expostas na Arena Corinthians em exposição sobre o tema.
Veja vídeo da ação “Uma Estrela Para Não Esquecer”:
► Compre camisas do Corinthians na Fut Fanatics
O que achou do Corinthians atuar com uma estrela de Davi para relembrar o Holocausto? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!