Camisas de Futebol » Red Star FC faz protesto com “terceira camisa” raiz

Red Star FC faz protesto com “terceira camisa” raiz

by Juliano Buzato
Red Star FC faz protesto com terceira camisa abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Red Star Football Club é um dos clubes mais tradicionais da França, fundado por Jules Rimet em 1897, a equipe hoje em dia é conhecida como um dos times mais “progressistas” do mundo, ao lado do St. Pauli.

Sua torcida é pequena, mas costuma ser bastante engajada em causas sociais e sua realidade atual, contrasta com a modernidade e o dinheiro do outro time da cidade, o PSG.


Baseado em um dos motes de sua torcida que é o conhecido “ódio eterno ao futebol moderno”, o clube, que atualmente disputa a terceira divisão francesa, entrou na onda e resolveu criar uma espécie de “protesto” ao lançar uma terceira camisa raiz, fazendo uma crítica ao consumismo atual que obriga todos os times à lançarem uma terceira camisa, às vezes até uma quarta, em prol de abastecer o caixa dos clubes e garantir lucros às fornecedoras.

Nova terceira camisa do Red Star FC 2019-2020

Red Star FC faz protesto com terceira camisa raiz

A nova terceira camisa do Red Star Football Club, nada mais é do que uma tatuagem temporária com o escudo do clube, para que os torcedores apliquem no lado do coração, antes de irem para os jogos.

Em seu Twitter, o clube justificou o lançamento:

“Se a moda do futebol são as terceiras camisas, o Red Star FC decidiu lançar uma baseada em seus valores. #TheThirdShirt é uma tatuagem para afixar no coração”, diz o post.

A tatuagem está à venda na loja oficial do clube, por apenas € 0,50, junto das camisas titular e reserva, que são assinadas pela Adidas e foram apresentadas há alguns meses.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da terceira camisa do Red Star FC 2019-2020, que é uma crítica ao consumismo e à existência da “moda” das terceiras camisas? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!