Mauerfall: Hertha BSC lança camisa pelos 30 anos da queda do Muro de Berlim » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Mauerfall: Hertha BSC lança camisa pelos 30 anos da queda do Muro de Berlim

Mauerfall: Hertha BSC lança camisa pelos 30 anos da queda do Muro de Berlim

by Juliano Buzato
Mauerfall kit Hertha Berlin 2019-2020 Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em 9 de novembro de 1989, aconteceu um dos principais marcos do fim da “Guerra Fria”, a queda do muro de Berlim, e por conta dos 30 anos deste fato, o Hertha BSC e a Nike lançaram o Mauerfall kit, uma camisa especial que celebra o episódio que uniu novamente as Alemanhas.

*Para quem não se recorda do fato, uma breve explicação: após a derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, o país foi dividido em dois, a parte socialista, controlada pela URSS, e a parte capitalista, que estava sob domínio de EUA, França e Reino Unido. A capital Berlim também foi dividida e um muro foi construído em 1961 para dividir a cidade ao meio. Este foi o maior símbolo da divisão do mundo entre os dois blocos dominantes na época.

“Mauerfall Kit” Hertha Berlin 2019

A camisa especial do Hertha Berlin, pela queda do Muro de Berlim, foi batizada de Mauerfall e traz o mesmo design usado pelo clube na temporada 1989-1990, ano em que a Alemanha se reunificou.

Hertha BSC 1989-1990-KICKER

Branca, baseada em um template padrão da Nike, o kit traz o nome do clube “Hertha BSC” de forma arqueada com o mascote do clube abaixo. Logo atrás desse desenho, podem ser vistas quatro figuras que somem em degradê e representam a queda do muro.

Além disso, calção azul e meiões brancos completam o uniforme especial que será usado durante o jogo contra o RB Leipzig em 9 de novembro, dia exato quando será completado 30 anos da queda do muro.

Veja vídeo especial do lançamento do uniforme:

► Compre camisas de times alemães na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do “Mauerfall Kit”, camisa do Hertha Berlin para 2019, que celebra os 30 anos da queda do Muro de Berlim? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!