Camisas de Futebol » Mauerfall: Hertha BSC lança camisa pelos 30 anos da queda do Muro de Berlim

Mauerfall: Hertha BSC lança camisa pelos 30 anos da queda do Muro de Berlim

by Juliano Buzato
Mauerfall kit Hertha Berlin 2019-2020 Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em 9 de novembro de 1989, aconteceu um dos principais marcos do fim da “Guerra Fria”, a queda do muro de Berlim, e por conta dos 30 anos deste fato, o Hertha BSC e a Nike lançaram o Mauerfall kit, uma camisa especial que celebra o episódio que uniu novamente as Alemanhas.

*Para quem não se recorda do fato, uma breve explicação: após a derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, o país foi dividido em dois, a parte socialista, controlada pela URSS, e a parte capitalista, que estava sob domínio de EUA, França e Reino Unido. A capital Berlim também foi dividida e um muro foi construído em 1961 para dividir a cidade ao meio. Este foi o maior símbolo da divisão do mundo entre os dois blocos dominantes na época.

“Mauerfall Kit” Hertha Berlin 2019

A camisa especial do Hertha Berlin, pela queda do Muro de Berlim, foi batizada de Mauerfall e traz o mesmo design usado pelo clube na temporada 1989-1990, ano em que a Alemanha se reunificou.

Hertha BSC 1989-1990-KICKER

Branca, baseada em um template padrão da Nike, o kit traz o nome do clube “Hertha BSC” de forma arqueada com o mascote do clube abaixo. Logo atrás desse desenho, podem ser vistas quatro figuras que somem em degradê e representam a queda do muro.

Além disso, calção azul e meiões brancos completam o uniforme especial que será usado durante o jogo contra o RB Leipzig em 9 de novembro, dia exato quando será completado 30 anos da queda do muro.

Veja vídeo especial do lançamento do uniforme:

► Compre camisas de times alemães na FutFanatics

Gostou do “Mauerfall Kit”, camisa do Hertha Berlin para 2019, que celebra os 30 anos da queda do Muro de Berlim? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar