FIFA revela logo do Mundial de Clubes 2019 no Catar » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » FIFA revela logo do Mundial de Clubes 2019 no Catar

FIFA revela logo do Mundial de Clubes 2019 no Catar

by Juliano Buzato
FIFA revela logo do Mundial de Clubes da FIFA 2019 ab
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Com menos de dois meses para seu início, a FIFA revelou nesta sexta-feira, o logo do Mundial de Clubes da FIFA 2019, que terá o patrocínio da Alibaba Cloud.

O novo símbolo destaca a história cultural do país anfitrião, reimaginando uma bola de futebol como uma pérola, inspirado por uma das primeiras indústrias do Catar.


A decoração da esfera iridescente traz inspiração nos mashrabiyas, elementos arquitetônicos tradicionais do Oriente Médio, encontrados principalmente em residências.

FIFA revela logo do Mundial de Clubes da FIFA 2019

As cores escolhidas para o logo foram o bordô, cor encontrada na bandeira do Catar e o azul turquesa, cor que representa a Baía de Doha.

A pérola é sustentada por formas que representam a areia do deserto e por sinais diacríticos, elemento fundamental do alfabeto árabe.

O Mundial de Clubes da FIFA 2019 inicia no dia 11 de dezembro e tem sua grande decisão no dia 21. Para esta edição, serão novamente sete participantes, sendo que o representante europeu será o Liverpool, Monterrey será o nome das Américas Central e do Norte, o Esperánce mais uma vez defenderá a África, enquanto o Hienghène será o representante da Oceania, e o Al Sadd do Catar, é o indicado do país sede.

Ainda faltam a definição em duas vagas. Na América do Sul, Flamengo, Grêmio, River Plate e Boca Juniors são os candidatos, enquanto na Ásia, Al-Hilal, Al-Saad, Guangzhou Evergrande e Urawa Reds brigam pelo posto.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do logo do Mundial de Clubes FIFA 2019, que será mais uma vez disputado no Catar? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!