Com menos de dois meses para seu início, a FIFA revelou nesta sexta-feira, o logo do Mundial de Clubes da FIFA 2019, que terá o patrocínio da Alibaba Cloud.
O novo símbolo destaca a história cultural do país anfitrião, reimaginando uma bola de futebol como uma pérola, inspirado por uma das primeiras indústrias do Catar.
A decoração da esfera iridescente traz inspiração nos mashrabiyas, elementos arquitetônicos tradicionais do Oriente Médio, encontrados principalmente em residências.
As cores escolhidas para o logo foram o bordô, cor encontrada na bandeira do Catar e o azul turquesa, cor que representa a Baía de Doha.
A pérola é sustentada por formas que representam a areia do deserto e por sinais diacríticos, elemento fundamental do alfabeto árabe.
O Mundial de Clubes da FIFA 2019 inicia no dia 11 de dezembro e tem sua grande decisão no dia 21. Para esta edição, serão novamente sete participantes, sendo que o representante europeu será o Liverpool, Monterrey será o nome das Américas Central e do Norte, o Esperánce mais uma vez defenderá a África, enquanto o Hienghène será o representante da Oceania, e o Al Sadd do Catar, é o indicado do país sede.
Ainda faltam a definição em duas vagas. Na América do Sul, Flamengo, Grêmio, River Plate e Boca Juniors são os candidatos, enquanto na Ásia, Al-Hilal, Al-Saad, Guangzhou Evergrande e Urawa Reds brigam pelo posto.
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
O que achou do logo do Mundial de Clubes FIFA 2019, que será mais uma vez disputado no Catar? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!