O dia em que Pelé vestiu a camisa de outras seleções » MDF
Camisas de Futebol » História » O dia em que Pelé vestiu a camisa de outras seleções

O dia em que Pelé vestiu a camisa de outras seleções

by Juliano Buzato
Pelé-camisas-outras-seleções-abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Diversos jogadores possuem uma grande coleção de camisas de futebol, conseguida através da troca de camisas com jogadores adversários. O mesmo ocorreu com o maior de todos os tempos, Pelé que completa neste 23 de outubro, mais um aniversário.

A Seleção Brasileira contou com os serviços de Pelé durante 14 anos, durante esse tempo, foram 110 jogos disputados, três títulos mundiais (1958, 1962 e 1970). As outras seleções podemos dizer, ficaram apenas na vontade de ter um atleta tão diferenciado quanto o Rei do Futebol defendendo suas camisas.

No entanto, algumas dessas seleções puderam ter o gostinho de ver o Rei vestindo suas camisas em uma edição de uma revista inglesa (se alguém souber qual é, deixe nos comentários), logo após a aposentadoria do camisa 10 da seleção.

Pelé-camisas-outras-seleções

No poster Pelé veste a camisa de 16 seleções de sua grande coleção, entre as equipes estão: Inglaterra, Bélgica, Suécia, Iugoslávia, União Soviética, Uruguai, Alemanha Ocidental, Escócia, Portugal, França, México, Chile, Gana, Venezuela, Itália e Peru. Além é claro das camisas da Seleção Brasileira. A grande ausência que se nota, é a seleção da Argentina, uma das mais enfrentadas pelo Rei durante sua carreira.

Durante sua carreira, além da Seleção Brasileira, Pelé defendeu a camisa do Santos FC e do NY Cosmos. Vida longa ao Rei!

► Compre camisas de seleções na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Sabia deste dia, quando Pelé vestiu a camisa de outras seleções? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas suas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!