Camisas de Futebol » Torcida do Wolfsburg faz protesto contra nova camisa reserva

Torcida do Wolfsburg faz protesto contra nova camisa reserva

by André Coutinho
Torcida do Wolfsburg faz protesto contra camisa da equipe
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A torcida do Wolfsburg aparentemente não gostou nem um pouco do novo uniforme reserva da equipe para a temporada 2019-2020.

Durante o jogo contra o Hallescher FC, pela DFB-Pokal, a torcida do clube resolveu estender uma faixa na arquibancada, protestando contra o modelo lançado recentemente na cor azul celeste.

Wolfsburg Protesto Torcida

Reprodução: Twitter Wolfsburg

Na faixa, estava escrita a frase “Weg mit dem blauen Scheiss”, traduzida como “Abaixo a merd* azul”, junto de duas imagens da camisa com um sinal de proibido. Procurado pela equipe do Mantos do Futebol, o perfil oficial em português do clube respondeu, mas disse que não poderia comentar o assunto. O clube em sua conta alemã também não se pronunciou até o momento.

Camisas do Wolfsburg 2019-2020 Nike

Desde o lançamento, torcedores do clube divergem sobre as novas camisas, sendo que alguns odiaram e outros gostaram dos três modelos lançados. Mas vale salientar que outras camisas, em tom mais escuros de azul, são comumente usadas pela equipe.

Outros times já enfrentaram protestos semelhantes

O caso lembra o que aconteceu na temporada passada entre Bayern de Munique e a torcida, que protestou contra o uso de detalhes e do calção azul no uniforme titular, que tradicionalmente são vermelhos e brancos. A reclamação deu resultado, já que nesta temporada, a camisa titular traz apenas o vermelho e a reserva é branca.

Camisa da diversidade do Hertha Berlin 2019-2020 Nike

Outra polêmica aconteceu na temporada passada, quando o Hertha Berlin lançou uma camisa à favor da diversidade e a inclusão, com detalhes do arco-íris em seu patrocinador e na região da barriga. Após protestos dos torcedores, a camisa que seria usada no último jogo da Bundesliga 2018-2019, acabou não sendo vestida pelo clube.

► Compre camisas de times alemães na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da torcida do Wolfsburg protestar contra o uniforme reserva da equipe? Comente e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!