A torcida do Wolfsburg aparentemente não gostou nem um pouco do novo uniforme reserva da equipe para a temporada 2019-2020.
Durante o jogo contra o Hallescher FC, pela DFB-Pokal, a torcida do clube resolveu estender uma faixa na arquibancada, protestando contra o modelo lançado recentemente na cor azul celeste.
Na faixa, estava escrita a frase “Weg mit dem blauen Scheiss”, traduzida como “Abaixo a merd* azul”, junto de duas imagens da camisa com um sinal de proibido. Procurado pela equipe do Mantos do Futebol, o perfil oficial em português do clube respondeu, mas disse que não poderia comentar o assunto. O clube em sua conta alemã também não se pronunciou até o momento.
Desde o lançamento, torcedores do clube divergem sobre as novas camisas, sendo que alguns odiaram e outros gostaram dos três modelos lançados. Mas vale salientar que outras camisas, em tom mais escuros de azul, são comumente usadas pela equipe.
Outros times já enfrentaram protestos semelhantes
O caso lembra o que aconteceu na temporada passada entre Bayern de Munique e a torcida, que protestou contra o uso de detalhes e do calção azul no uniforme titular, que tradicionalmente são vermelhos e brancos. A reclamação deu resultado, já que nesta temporada, a camisa titular traz apenas o vermelho e a reserva é branca.
Outra polêmica aconteceu na temporada passada, quando o Hertha Berlin lançou uma camisa à favor da diversidade e a inclusão, com detalhes do arco-íris em seu patrocinador e na região da barriga. Após protestos dos torcedores, a camisa que seria usada no último jogo da Bundesliga 2018-2019, acabou não sendo vestida pelo clube.
► Compre camisas de times alemães na FutFanatics
O que achou da torcida do Wolfsburg protestar contra o uniforme reserva da equipe? Comente e compartilhe o link!