Vendas de camisas refletem sucesso de Copa do Mundo feminina » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » Vendas de camisas refletem sucesso de Copa do Mundo feminina

Vendas de camisas refletem sucesso de Copa do Mundo feminina

by Juliano Buzato
Nike não venderá camisas da seleção feminina na versão masculina
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Copa do Mundo Feminina que está sendo disputada na França está sendo um verdadeiro sucesso de público, audiência e de vendas de camisas, não só ao redor do mundo, mas também no Brasil.

O futebol feminino na Alemanha, França, EUA e Inglaterra, infelizmente ainda estão anos luz à frente do Brasil, seja na organização das ligas ou nos incentivos que são feitos pelas federações, no entanto, este Mundial trouxe aos brasileiros um sentimento de que daqui pra frente as coisas vão ser levadas à sério.

Hoje esta situação é inimaginável, porém o futebol feminino era proibido por lei no Brasil até 1979, por ser considerado um esporte “incompatível com a natureza feminina”. Apesar disso, foi só em 1986, que a Seleção Brasileira entrou oficialmente pela primeira vez em campo em um amistoso contra os EUA.

EC Radar Seleção Feminina do Brasil

O EC Radar foi a base dos primeiros times brasileiros nos anos 80.

Desde janeiro deste ano, a CBF tornou obrigatória a criação de times femininos para equipes que disputem a série A do Brasileirão, antes disso, apenas sete times possuíam equipes de futebol feminino estruturadas, Ceará, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Santos e Vasco.

Este ano, primeira vez na história, a Rede Globo, principal emissora do país, transmitiu todos os quatro jogos da Seleção Brasileira, junto com a Band e o Sportv, que está acompanhando todos os jogos do Mundial. Os jogos do Brasil tiveram audiências esmagadoras tanto na estreia, contra a Jamaica, quanto na partida de eliminação, contra a França, que atraiu mais de 35 milhões de telespectadores no país, somados os três canais.

Também de forma inédita, nossas meninas receberam da Nike, camisas exclusivas para a disputa do Mundial. Este campeonato aliás, foi um marco neste sentido, já que entre as 24 seleções, a maioria teve uniformes com designs exclusivos.

Aqui no Brasil, segundo estudo feito pelo Google e publicado pelo Máquina do Esporte, este mês passado, o consumo de camisas de futebol cresceu tanto em modelos femininos, quanto masculinos, devido à Copa do Mundo Feminina e à Copa América.

Camisas da seleção feminina dos EUA 2019 Copa do Mundo

Lá fora, um feito ainda mais imponente foi alcançado pela seleção feminina dos Estados Unidos. Segundo Mark Parker, presidente-executivo da Nike, a camisa do time feminino se tornou a camisa mais vendida em toda a história da fornecedora em uma única temporada!!!!!!!

“A camisa da seleção feminina dos EUA se tornou a camisa de futebol número 1, entre masculinas e femininas, já vendida em toda a história no site oficial da Nike em apenas uma temporada. O Mundial está impulsionando vendas extraordinárias não só em uniformes, mas também em tops para alto desempenho e linha lifestyle”, afirmou Mark Parker.

Em relação à audiência da Copa do Mundo, a FIFA divulgou que até o final da competição, mais de 1 bilhão de pessoas devem assistir ao menos um jogo, números que mostram que definitivamente o futebol deixou de ser um “esporte masculino”, o que deve atrair cada vez mais patrocinadores, aumentando consequentemente o investimento na categoria e equiparando cada vez mais o salário entre homens e mulheres, que infelizmente ainda tem uma disparidade enorme.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E você, está acompanhando a Copa do Mundo Feminina? O que achou das camisas das seleções, compraria alguma? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!