Camisas da Copa do Mundo Feminina 2019 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas da Copa do Mundo Feminina 2019

Camisas da Copa do Mundo Feminina 2019

by André Coutinho
Camisas da Copa do Mundo Feminina 2019
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Copa do Mundo Feminina 2019 começa nesta sexta-feira (07/06) na França, reunindo 24 seleções ao redor do mundo, que chegam para lutar pela maior glória do esporte. A edição deste ano é marcada por uma série de ações em prol da igualdade de gênero, como por exemplo a transmissão em tv aberta pela primeira vez e as marcas lançando camisas exclusivas para as mulheres, muito elogiadas, ao invés de aproveitarem os modelos dos homens, como havia se tornado comum.

As maiores vencedoras da competição são as americanas, com três títulos (1991, 1999 e 2011), Alemanha, com dois (2003 e 2007), e Noruega (1995) e Japão (2011), com um cada. A melhor posição do Brasil foi o vice-campeonato em 2007, enquanto as francesas, donas da casa, obtiveram como melhor campanha um quarto lugar em 2011.

 

Fornecedoras

fornecedoras-da-Copa-do-Mundo-feminina-2019

Entre as fornecedoras, o protagonismo fica com as duas gigantes Nike e Adidas, que juntas fornecem os uniformes de 20 participantes (14 da Nike e 6 da Adidas). As outras marcas presentes são a Le Coq Sportif (Camarões), PUMA (Itália), Umbro (Jamaica) e Warrix (Tailândia).

Camisas da Copa do Mundo Feminina 2019

Apesar de toas as ações em prol da igualdade de gênero, que visam dar o valor merecido à competição, às seleções e às jogadoras, ainda existe um grande problema na divulgação dos uniformes que serão utilizados em campo. Somente os 24 mantos titulares foram divulgados pela FIFA, em uma imagem oficial, ficando a divulgação das reservas a cargo das marcas e das federações.

No caso de Nike e Adidas, a maioria das equipes teve todo um ensaio e ações que traziam como temas o empoderamento das mulheres e o respeito ao futebol feminino, principalmente aquelas que terão uniformes exclusivos. No entanto, muitas outras terão uniformes reaproveitados dos homens e não tiveram as versões femininas divulgadas, por isso, teremos que improvisar e colocar os modelos masculinos no nosso compilado.

Ainda há casos como da Tailândia e de Camarões que não houveram nenhum tipo de divulgação, tendo os modelos sido “vazados” pela entidade máxima do futebol. Nesses dois casos, não se sabe como serão os modelos reservas e, por isso, estes não aparecerão aqui.

Confira abaixo as camisas conhecidas das 24 seleções, divididas por grupos:

Grupo A

França

Noruega

Coreia do Sul

Nigéria

Grupo B

Alemanha

Espanha

China

África do Sul

Grupo C

Itália

Brasil

Austrália

Jamaica

Grupo D

Inglaterra

Escócia

Argentina

Japão

Grupo E

Holanda

Canadá

Nova Zelândia

Camarões

 

Grupo F

Suécia

Estados Unidos

Chile

Tailândia

tailandia

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual sua camisa favorita da Copa do Mundo Feminina 2019? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!