Adidas vai à justica contra a RFEF para manter contrato até 2026 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Adidas vai à justica contra a RFEF para manter contrato até 2026

Adidas vai à justica contra a RFEF para manter contrato até 2026

by Juliano Buzato
Espanha rescinde com Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Mais um capítulo da novela entre a RFEF, a Real Federação Espanhola de Futebol, e a Adidas aconteceu na última semana.

Segundo o jornal AS, a fornecedora emitiu um comunicado no qual avisa que entrou com um processo de arbitragem contra a Federação para manter seu contrato que tem vigência até 2026.


No texto, a fornecedora alemã se declara “orgulhosa de ser parceira oficial da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) há mais de 35 anos” e lembra que em 2015 assinou uma extensão do contrato, expandindo sua duração de 2019 a 2026.

Este, segundo a marca, é “um acordo vinculativo que não inclui uma cláusula de saída para nenhuma das partes, a Adidas sempre agiu de boa fé e gostaria de continuar com o apoio bem-sucedido fornecido à RFEF e ao futebol espanhol.”

A empresa conclui o comunicado, emitido na quinta-feira (7), dizendo que “Infelizmente, devido às recentes ações tomadas pela RFEF e para preservar os interesses legítimos da nossa parte, a adidas é forçada a tomar medidas legais para garantir que a RFEF cumpra com o contrato estabelecido até o final do período acordado, portanto, a Adidas inicia hoje um processo de arbitragem, conforme previsto no referido contrato”.

Relembre o caso

Camisa da seleção feminina da Espanha 2019 Adidas Copa do Mundo

No dia 20 de maio, a Real Federação Espanhola de Futebol emitiu um comunicado rescindindo unilateralmente o acordo com a Adidas, dizendo que a mesma não cumpria os critérios mínimos de legalidade, transparência e justiça adotados por ela, além de que as negociações com a marca alemã se tornaram infrutíferas, sem possibilidade de entendimento.

Além de anunciar o rompimento, a RFEF também afirmou que estava aberta para propostas de outras fornecedoras que tivessem interesse em assumir o fornecimento de material esportivo da Seleção da Espanha.

Neste meio tempo, segundo o jornal “El Confidencial”, a PUMA se reuniu com os dirigentes espanhóis e afirmou que não aceitaria assumir o contrato pois não concordava com a atitude da Federação com a Adidas. A solidariedade da rival chamou a atenção principalmente pelo histórico entre as marcas, já que as mesmas surgiram na mesma família, com os Irmãos Dassler, que tinham uma sociedade e após uma briga surgiram ambas as marcas, cada uma sendo liderada por um dos irmãos, que nunca mais tiveram uma relação fraternal, mas sim de rivalidade comercial.

Atualmente, a seleção feminina da Espanha disputa a Copa do Mundo feminina vestindo uniformes da fornecedora, lançados especialmente para o campeonato. A seleção masculina tem programada para novembro, o lançamento de novas peças da Adidas. Até lá deveremos ter um desfecho desta história com a continuidade, ou não, das três listras na Fúria.

► Compre camisas da Espanha na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que você acha da Adidas entrar com um processo contrar a RFEF para manter seu contrato até 2026? Deixe seu comentário e compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!