Top 10 camisas mais vendidas do futebol internacional » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Top » Top 10 camisas mais vendidas do futebol internacional

Top 10 camisas mais vendidas do futebol internacional

by Juliano Buzato
uniformes
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Uma das fontes de receita mais importantes para um clube é proveniente da venda de camisas. E, se clubes brasileiros têm grande dificuldade em promover a venda dos seus artigos esportivos, clubes europeus não passam pelo mesmo “perrengue”. Mas, você sabe qual é o time que mais vende camisas de futebol por ano? Se não souber, continue lendo este artigo, o resultado pode te impressionar!

 

10. Milan – 350 mil ao ano

Camisas do Milan 2018-2019 PUMA

Começamos com os italianos: o sucesso no início dos anos 90 e na década de 2000 fez com que o Milan conquistasse diversos fãs tanto nacionais quanto internacionais. Atualmente, no entanto, o clube não passa por um bom momento. Com apenas três conquistas nos últimos 10 anos, os fãs certamente estão esperando grandes conquistas para alavancar de vez a venda de camisas.

 

9. Inter de Milão – 425 mil ao ano

Camisas da Inter de Milão 2018-2019 Nike

Existe uma rivalidade entre as equipes de Milão e, na nona posição, o Inter venceu este duelo. Mas ,os seus fãs não podem ficar tão felizes com esta vitória pois existe bastante espaço para crescimento. Isso porque o Inter de Milão não levanta uma taça desde 2011, quando o campeonato nacional começou a ser dominado pela Juventus.

 

8. Juventus – 480 mil ao ano

Camisas da Juventus 2018-2019 Adidas

O clube italiano mais bem posicionado na nossa lista é o Juventus, E não é para menos, o sucesso recente vem ajudando a equipe a vender mais e mais camisas. Já são oito conquistas da Serie A consecutivas, sem contar a transferência de CR7 que certamente ajudará a ampliar estes números significativamente.

7. Arsenal – 800 mil ao ano

Camisas do Arsenal 2018-2019 PUMA abre

O primeiro time inglês da nossa lista é o Arsenal, o clube vive um momento mediano, longe do seu auge em 2003/04, quando conquistou a Premier League de maneira invicta. Talvez os momentos mais icônicos da fase recente do Arsenal foram alguns jogos contra o Stoke City, clube que a plataforma bet365 patrocina. Em 2010, uma entrada de Shawcross, defensor do Stoke City, em Ramsey fez com que o jovem talento do Arsenal quebrasse ambas as pernas. Arsène Wenger criticou duramente o jogador do Stoke e, desde então, os jogos entre Stoke City e Arsenal vem sendo palco de provocações e situações cômicas.

6. Liverpool – 810 mil ao ano

Camisas do Liverpool 2018-2019 New Balance

O segundo time da terra da rainha na nossa lista é o Liverpool, que vem tendo muito sucesso recentemente, o que ajuda a justificar a alta venda de camisas. Além disso, estrelas como Philippe Coutinho (que foi para o Barcelona), Firmino e Salah ajudaram bastante na venda das camisas do time.

5. Bayern de Munique – 880 mil ao ano

Camisas do Bayern de Munique 2018-2019 Adidas

Similar aos ingleses, os alemães também são ótimos torcedores, isso justifica o alto número nas vendas de camisas do Bayern. Mas não é só isso, o clube também vem dominando o esporte nacional há algum tempo, e o sucesso chega na Europa, visto que o clube conquistou a Liga dos Campeões em 2012/13.

4. Chelsea – 910 mil ao ano

Camisas do Chelsea 2018-2019 Nike kit

Os Blues cresceram muito desde que Roman Abramovich, um bilionário russo, adquiriu a equipe em 2003. Desde então, já foram 5 títulos nacionais, em uma das ligas mais disputadas do mundo. Além disso, o Chelsea conquistou uma Liga dos Campeões na temporada de 2011/12.

3. Barcelona – 1,15 milhão ao ano

Barcelona Home 2018-2019

Este praticamente dispensa apresentações, o clube catalão é a casa de gênios do futebol como Iniesta e Messi. Conhecido por praticamente revolucionar o futebol com o estilo tiki-taka de Pep Guardiola, o Barcelona é um dos clubes mais amados do mundo e o número de vendas de camisas reflete isso.

 

2. Manchester United – 1,4 milhão ao ano

Camisas do Manchester United 2018-2019 Adidas 3

Conhecido com Red Devils, o Manchester United é o clube mais vitorioso do futebol inglês. Para se ter uma perspectiva, das 26 temporadas disputadas desde o início da Premier League, o Manchester United venceu 13, superando por muito o Chelsea, que é o segundo na lista.

1. Real Madrid – 1,4 milhão ao ano

real-madrid

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O clube de madrileno é outro que dispensa apresentações, embora a temporada atual não venha sendo uma das suas melhores, os últimos anos foram recheados de conquistas. Em 2018 se tornou o único clube da história a conquistar três títulos da Champions League seguido, o clube inclusive lançou uma camisa para comemorar a ocasião. Com tanto sucesso, fica fácil entender porque o Real Madrid, considerado por muitos como o maior clube do mundo, é também o que mais vende camisas.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!