Camisas de Futebol » Serie A Itália renova logo (outra vez) para temporada 2019-2020

Serie A Itália renova logo (outra vez) para temporada 2019-2020

by Juliano Buzato
Logo Serie A TIM 2019-2020 a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta quinta-feira (09/05) a Serie A Itália apresentou seu novo logo para a temporada 2019-2020, que traz como destaque a letra A em 3D.

O novo logo já estará presente nos troféus de melhores jogadores da temporada da liga italiana desta atual temporada.


Segundo nota publicada pela liga, “A Serie A TIM, um dos mais belos campeonatos do mundo, representa uma herança não só para a Itália, mas para todo o universo esportivo internacional. A sua força, o elemento que a distingue de todos os outros torneios e a torna uma marca com uma força esmagadora é o seu nome, com o protagonista absoluto “A” como um elemento universalmente distintivo”.

Logo Serie A TIM 2019-2020 a

Curiosamente, o logo já havia sido alterado da temporada 2017-2018 para 2018-2019 e agora passa por uma nova mudança, onde o campo de futebol sai de vez, dando lugar à letra em 3D.

logo Serie A Tim Comparação

Mudança feita em 2018 não agradou e já foi descartada

“O logotipo apresentado hoje é mais um passo para a nova identidade da Lega Serie A, uma marca histórica reconhecida mundialmente por milhões de fãs e entusiastas. Os novos desafios a serem enfrentados são a conquista de mercados internacionais cada vez mais amplos e o reconhecimento de nosso produto em nível global”, disse o presidente da Lega Serie A, Gaetano Miccichè.

O novo logotipo foi criado com a intenção de passar uma imagem global, moderna e icônica, e foi desenvolvido em colaboração com a agência “Ragù Communication”.

trofeu Serie A TIM

“O “A” reforça a sua centralidade e é representado como um diamante, perfeito e precioso, rico em facetas que aumentam o seu valor e simbolizam as equipes e os campeões que tornam o nosso campeonato único. Na base, a perspectiva de baixo desenha uma pirâmide invertida, cuja ponta está idealmente na faixa tricolor que separa o logotipo do nome da série A”, finalizou o mandatário da liga italiana.

► Compre camisas de times italianos na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das mudanças no logo da Serie A para a temporada 2019-2020?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!