Camisas de Futebol » Internacional anuncia Adidas como fornecedora a partir de 2020

Internacional anuncia Adidas como fornecedora a partir de 2020

by Juliano Buzato
Internacional Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Internacional anunciou oficialmente nesta segunda-feira que a Adidas será a sua fornecedora a partir de 2020, em um contrato de três anos.

O acordo foi anunciado oficialmente esta noite e marca o fim de sete anos do clube ao lado da Nike, que chegou ao Colorado em 2012.


As conversas com a Adidas foram antecipadas aqui no Mantos do Futebol no fim de abril e o contrato foi assinado pelo presidente Marcelo Medeiros no escritório da fornecedora alemã em São Paulo, aproveitando que o clube estava na cidade por conta do jogo contra o Palmeiras, realizado ontem.

A Nike tinha preferência na renovação do vínculo, no entanto, o Inter preferiu aceitar a proposta feita pela Adidas. A relação entre o clube e fornecedora norte-americana há alguns anos vem sendo turbulenta e mesmo após o lançamento das novas camisas 2019, há duas semanas, torcedores já reclamaram da marca (relembre aqui).

“Realizamos várias reuniões com diversos fornecedores de material esportivo, e a adidas, parceira histórica do Inter, foi a que mais agradou. Além disso, temos uma relação de proximidade com a torcida e conhecemos seus anseios. Pesaram muito na nossa escolha as opiniões da torcida colorada. Para nós, é um orgulho retomar a parceria com uma das marcas mais admiradas e desejadas do mundo. Juntos, já conquistamos muitas vitórias. É mais uma inspiração para buscarmos os títulos”, afirmou o presidente Marcelo Medeiros.

Segundo o mandatário, também aumentará a disponibilidade de produtos oferecidos aos torcedores, com novos itens sendo incorporados ao portfólio.

Internacional 1979

A Adidas já vestiu o Internacional, inclusive durante o  tricampeonato brasileiro nos anos de 1975, 1976 e 1979, este invicto. As três listras voltarão a aparecer nas camisas do clube gaúcho após 20 anos e assumem os fardamentos de sua quarta equipe para 2020, junto de Flamengo, São Paulo e Cruzeiro, que vestirá Adidas no próximo ano. Uma estratégia interessante, visto que são quatro das maiores equipes do Brasil e uma de cada estado, sem haver concorrência direta.

Já a Nike ficará só com o Corinthians entre as principais equipes do país e ainda veste o Red Bull Bragantino, que nesta temporada estará na Série B do Brasileirão.

► Compre camisas do Internacional na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do acordo do Internacional com a Adidas a partir de 2020? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!