Ontem, a RFEF, Real Federação Espanhola de Futebol, agitou os noticiários ao anunciar o rompimento unilateral do acordo com a Adidas, que iria até 2026 e dizer que está em busca de um novo parceiro.
Os motivos alegados pela Entidade foram que o vínculo atual não se ajustam aos critérios de legalidade, transparência e justiça que a RFEF considera minimamente aceitável, ou seja, uma acusação vaga porém grave de que há alguma irregularidade na renovação do contrato assinado em 2015.
Hoje, por meio de nota, a Adidas se manifestou sobre a quebra do acordo e disse que irá à justiça para garantir seus direitos.
“A adidas e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) estão juntas há mais de 35 anos, nas quais a marca das três listras tem prestado seu melhor serviço e qualidade ao mais alto órgão do futebol espanhol. As duas entidades assinaram em 2015 a prorrogação do contrato vigente até 31.12.2026 O contrato foi realizado por ambas as partes de forma amigável e não há motivos para justificar a rescisão unilateral que a RFEF anunciou. A Adidas expressa sua intenção de manter o acordo assinado até o final do período acordado e, se necessário, tomará as medidas necessárias para defender seus direitos”, diz nota emitida pela fornecedora.
Vale lembrar que a Adidas estampa a sua marca na camisa espanhola desde 1992, no entanto, o acordo foi assinado em 1981 e em 1983, a marca da Le Coq Sportif passou a ser utilizada até 1991. Acontece que durante este período, a marca francesa pertencia à marca alemã.
O atual contrato foi assinado por Ángel María Villar, que foi presidente da RFEF durante 29 anos e foi destituído do cargo e preso em 2017 devido às graves acusações de corrupção durante seu mandato.
Ainda não há informações claras de que este foi o motivo da rescisão do contrato por parte da nova direção da RFEF, no entanto, no ano passado, outra situação balançou a relação, quando a Real Federação reclamou bastante da camisa lançada pela Adidas, tendo pedido inclusive a mudança do desenho, solicitação que não foi atendida, devido ao tempo escasso para a produção de um novo modelo.
► Compre camisas da Espanha na FutFanatics
O que achou da nota da Adidas que não aceitará a rescisão unilateral de contrato anunciada pela RFEF? Deixe seu comentário e compartilhe o link!