Camisas de Futebol » 1998-1999: Camisa retrô do Barcelona 2019 Nike

1998-1999: Camisa retrô do Barcelona 2019 Nike

by Juliano Buzato
Camisa retrô do Barcelona 2019 Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike apresentou oficialmente a nova camisa retrô do Barcelona 2019, que é inspirada na temporada 1998-1999, a primeira da parceria entre o time catalão e a fornecedora norte-americana, e quando o décimo sexto título da La Liga foi conquistado.

Nós já havíamos mostrado esta camisa em fevereiro e diferentemente do que imaginávamos na época, ela não foi usada no “El Clásico” contra o Real Madrid. No entanto, ela passa a ser oficialmente vendida nas lojas europeias essa semana.

Camisa retrô 1998/99

Para a apresentação oficial da nova camisa retrô, a Nike escalou os jogadores Riqui Puigi e Patricia Guijarro, uma grande promessa da base e um dos destaques do time feminino do Barça.

O manto é visivelmente inspirado no primeiro modelo criado pela marca para o clube, na temporada 1998-1999, misturado com o template Vapor, carro-chefe da marca. Na época o manto foi usado por craques como Rivaldo, Pep Guardiola, Luís Figo, Patrick Kluivert, Luis Enrique, os irmãos de Boer, Sonny Anderson e o jovem Xavi Hernandez.

Barcelona 1998 Nike

Ele tem a cor vermelha de fundo e duas largas listras verticais azuis nas laterais, que continuam pelas axilas. A gola padrão do template é azul marinho, assim como os punhos. Já a fita na nuca traz a as cores da Catalunha.

A Nike estampa uma versão dourada de sua logomarca no centro do peito, com o escudo do Barcelona acima, em sua versão atual padrão.

Camisa retrô do Barcelona 2019 Nike

O manto retrô chega às lojas no dia 10 de abril e não deve ser usado pelos jogadores em campo, sendo somente uma peça para colecionadores.

► Compre camisas do Barcelona na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da camisa retrô do Barcelona 2019, inspirada em 1998-1999, ano que a Nike estreou no time catalão?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!