La Liga terá bolas da PUMA na próxima temporada, diz jornal espanhol » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » La Liga terá bolas da PUMA na próxima temporada, diz jornal espanhol

La Liga terá bolas da PUMA na próxima temporada, diz jornal espanhol

by Juliano Buzato
La Liga PUMA
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A PUMA está de fato decidida a retomar o espaço que perdeu nos últimos anos no futebol e após anunciar acordos com o Milan, Olympique de Marseille, Palmeiras, Valencia e Manchester City, a nova tacada da fornecedora é a La Liga.

Segundo o jornal espanhol AS, a marca alemã substituirá a Nike na próxima temporada no fornecimento de bolas da competição em um contrato válido pelas próximas três temporadas.

O acordo com a La Liga é um grande passo para a PUMA retomar espaço no mercado europeu, já a Nike perde um de seus principais campeonatos, no qual era parceiro há 23 anos, ou seja, desde a temporada 1996-1997.

Nike Merlin La Liga 2018-2019 3

Bola da La Liga 2018-2019, feita pela Nike

O AS diz que a mudança tem como principal motivo, o fato da bola utilizada na La Liga não ter uma identidade própria e ser muito semelhante às bolas usadas na Premier League e na Serie A TIM. Com a PUMA no fornecimento, a entidade quer uma bola mais exclusiva e reconhecível em todo o mundo. Hoje a marca é responsável pelas bolas do Campeonato Uruguaio.

bola campeonato uruguaio

Bola feita pela PUMA para o Campeonato Uruguaio

O jornal diz ainda que antes de fechar com a PUMA, a La Liga negociou com a Derbystar, responsável pelas bolas da Bundesliga, com a Uhlsport, que é parceira da Ligue 1 e com a espanhola Kelme.

Além da La Liga, na próxima temporada a PUMA vestirá o Valencia e há boatos de que o Atlético de Madrid também trocar, no futuro, a Nike pela marca do felino.

►Compre camisas de times espanhóis na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do fato da PUMA ser a nova fornecedora de bolas da La Liga?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!