Camisas de Futebol » FC Barcelona deve ter quarta camisa inspirada na Senyera em 2019-2020

FC Barcelona deve ter quarta camisa inspirada na Senyera em 2019-2020

by Juliano Buzato
FC Barcelona deve ter quarta camisa inspirada na Senyera em 2019-2020
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O jornal espanhol Sport publica neste sábado, que o FC Barcelona deve lançar uma quarta camisa para a temporada 2019-2020 com o modelo “Senyera” que é inspirado na bandeira da Catalunha.

Segundo o periódico, a camisa que será lançada pela Nike, será reservada para grandes ocasiões, como jogos contra o Real Madrid no Santiago Bernabeu, o que com certeza gerará grande polêmica, pelo pano de fundo político que o ato representa.

FC Barcelona deve ter quarta camisa inspirada na Senyera em 2019-2020

O FC Barcelona é um dos principais trunfos do grupo político que luta pela independência da Catalunha, o clube sempre foi à favor da causa, diferentemente de seu maior rival local, o Espanyol, que tem este nome não por acaso.

Segundo desenho publicado pelo Sport, a camisa será amarela e trará quatro faixas diagonais vermelhas na região do peito, a ideia é uma clara representação a Guifré el Pilós, que é considerado o fundador da Catalunha e ao passar seus quatro dedos ensanguentados por um escudo de ouro, inspirou a criação da bandeira da comunidade autônoma.

As outras três camisas do Barça para a temporada também vão dar o que falar. A primeira trará detalhes quadriculados, que lembrarão a camisa da Croácia. A segunda opção será amarela com faixas diagonais em blaugrana, enquanto a terceira camisa será verde, em um mesmo tom utilizado pelo clube na época em que a Meyba era a fornecedora.

► Compre camisas do Barcelona na Fut Fanatics

O que achou do FC Barcelona ter uma quarta camisa inspirada na Senyera em 2019-2020?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar