Patrocinadores que alteraram as cores de suas marcas em camisas de futebol » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Patrocinadores que alteraram as cores de suas marcas em camisas de futebol

Patrocinadores que alteraram as cores de suas marcas em camisas de futebol

by André Coutinho
Le Coq Sportif logo colorido preto
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Clube Atlético Mineiro anunciou no final de semana uma parceria com a Le Coq Sportif para ser sua nova fornecedora de material esportivo. Porém, para estampar sua marca na camisa do Galo, a marca terá que modificar o seu logo, que traz a cor azul da bandeira da França, mesma cor do maior rival do Atlético, o Cruzeiro.

Le Coq Sportif logo

Este, porém, não é o primeiro caso de uma marca que precisa mudar de cor após fechar com uma equipe, por causa de algum rival. Trazemos hoje alguns casos em que esse tipo de troca ocorreu.

Confira abaixo:

Grêmio e Coritiba x Coca-Cola (anos 80)

Copa União x Coca-Cola Quando o Brasileirão teve um patrocinador quase exclusivo

Nos anos 80, a Coca-Cola patrocinou diversas equipes do futebol nacional, porém, algumas delas pediram para a empresa alterar a cor da marca em suas camisas, por conta da rivalidade que nutrem.

Coca-cola times

Sendo assim, com o tempo, o Grêmio passou a utilizar a marca com fundo preto, enquanto o Coritiba, nos uniformes de linha, estampou somente o nome da empresa, em preto. O Vasco da Gama, por questões estéticas, também retirou o retângulo vermelho e também passou a utilizar só o escrito.

Internacional x Banrisul (2001 até hoje)

Jogadores patrocinados pela PUMA no Brasil e no mundo (em 2018)

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A Banrisul passou a patrocinar a dupla Gre-Nal em 2001, porém, possui a cor azul em seu logotipo. Para não sofrer com a torcida do Inter, estampa, desde então, sua marca em branco ou vermelho nas camisas coloradas.

Corinthians x Pepsi Twist (2002)

A empresa de bebidas lançou na época um novo refrigerante que misturava a Pepsi normal com limão. Foi então que durante um jogo da Copa do Brasil, a empresa fez uma ação nas camisas da equipe, colocando lado a lado o logo da empresa e um limão, num tom de amarelo que se assemelhava ao verde. Isso causou revolta na torcida corintiana e na própria equipe, que pediu para que a Pepsi alterasse essa marca. A partir daí, a Pepsi passou a estampar somente o nome do produto, em branco,

Celtic x Carling (2003 a 2010)

Celtic Rangers Carling

O logo padrão da empresa de bebidas tem a cor vermelha nas extremidades, mas, quando chegou ao Celtic, precisou alterar para o verde, pois a cor remete ao Rangers, maior rival dos alviverdes.

Corinthians x Medial Saúde (2008)

Camisa do Corinthians Medial Saúde

No ano em que disputou a Série B, o Timão teve como patrocinador a empresa de saúde, que tinha o logo na cor verde. A pedido do presidente Andrés Sanchez, a Medial passou a estampar seu logo em branco e preto nos mantos alvinegros.

River Plate x BBVA (2012 até 2018)

River Plate BBVA

Até o ano passado, os Millonarios eram patrocinados pelo banco espanhol, patrocínio este que iniciou em 2012, porém, o logo do mesmo tem a cor azul, que lembra o rival Boca Juniors. Por isso, vimos o BBVA estampando versões em branco ou preto nas camisas do River.

São Paulo x Prevent Senior (2016)

são paulo prevent senior

O logo da empresa traz as cores azul e verde, e até começou desta forma, mas depos passou a ser toda preta ou toda branca nos uniformes tricolores.

Atlético Mineiro x Caixa (2016 a 2018)

Atlético-MG Caixa

No Galo, a estatal não estampava seu logotipo padrão, na cor azul, mas sim versões em branco e laranja ou preto e laranja, para não remeter ao Cruzeiro.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Se lembra de mais algum patrocinador que teve que mudar a cor de sua marca nas camisas de um time? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!