O Flamengo estuda jogar com uma camisa toda preta até o final de 2019, substituindo o tradicional manto rubro-negro, é o que diz Jorge Nicola, comentarista da ESPN e do Yahoo. A ideia é homenagear os dez meninos que morreram no incêndio no CT do Ninho do Urubu.
Segundo Nicola, a sugestão veio de um membro do Comitê de Crise do Flamengo e tem como intuito reverter toda a renda desta peça para as famílias das vítimas.
A ideia foi bem aceita entre a diretoria, no entanto haveriam algumas questões a serem verificadas para que o projeto vire realidade. A primeira delas é em questão ao estatuto do clube, e a segunda, mais complexa, seria entender se a Adidas teria a possibilidade de fabricar um modelo às pressas e que fosse concebido fora da empresa.
Vale lembrar que o Mengão já lançou camisas predominantemente pretas em sua história, mas sempre como terceira opção, que foram usadas poucas vezes.
Nesta noite o Flamengo entra em campo contra o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara e atuará com calção preto, ao invés do branco, como forma de luto. Além disso, os jogadores usarão braçadeiras pretas, iniciativa esta que se repetirá durante todo o ano de 2019 em todas as categorias do clube.
O que achou da possibilidade do Flamengo jogar com uma camisa preta até dezembro, levantada pelo comentarista Jorge Nicola?