Especialista em luvas de goleiro, uhlsport inicia operação no Brasil » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Especialista em luvas de goleiro, uhlsport inicia operação no Brasil

Especialista em luvas de goleiro, uhlsport inicia operação no Brasil

by Juliano Buzato
uhlsport brasil
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Uma das principais referências no mundo na fabricação de luvas para goleiros de futebol, a marca alemã uhlsport iniciará suas operações no Brasil a partir de fevereiro. A empresa trará como diferencial a união entre tecnologia, design, qualidade e durabilidade.

A uhlsport ganhou ainda mais notoriedade no cenário mundial durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando sete dos 32 goleiros titulares utilizaram as luvas da marca. Hugo Lloris, da França, e Danijel Subašic, da Croácia, inclusive, estrelaram a decisão da competição calçando as luvas da coleção AERORED.

uhlsport brasil Lloris

Além deles, Anthony Lopes (Portugal), Alphoense Aréola (França), Soslan Dzhanaev (Rússia), Jonas Lössl (Dinamarca) e Hannes Thór Halldórsson (Islândia) vestiram uhlsport na competição.

– Estamos muito felizes em trazer a marca para o Brasil e ter a oportunidade de potencializar a performance dos goleiros ao fornecer um material exclusivo e muito superior ao que se encontra atualmente no mercado. Não temos dúvidas que, a curto prazo, a uhlsport também será a luva preferida pelos atletas brasileiros – afirmou a gerente de marketing da uhlsport Brasil, Taynara Ferreira.

uhlsport brasil2

Criada por Karl Uhl em 1948, na cidade de Balingen, na Alemanha, a uhlsport se tornou uma das principais fornecedoras de componentes para calçados esportivos e que, 20 anos depois, decidiu se especializar em luvas para goleiros. Em pouco tempo, ainda na década de 80, a marca alcançou o status de líder de mercado em produção de equipamentos para goleiros.

Hoje, a uhlsport atua em 90 países, entre eles, Alemanha, Inglaterra e Argentina, e possui mais de 80 atletas patrocinados, sendo 11 deles em seleções, como por exemplo: Karl-Johan Johnsson (Suécia), Volkan Babacan (Turquia), Antony Silva (Paraguai) e Steve Mandanda (França). Na Europa, são 120 goleiros patrocinados, entre eles, Alphonse Aréola (PSG), Danijel Subašic (Monaco) e Ron-Robert Zieler (Stuttgart)

No Brasil, as luvas serão vendidas em sete versões de espumas. São elas: ABSOLUTGRIP, SUPERSOFT, SOFT, STARTERSOFT, AQUASOFT, SOFT RESIST E STARTER RESIST. A AQUASOFT, inclusive, é a espuma patenteada pela uhlsport de cor brilhante e ótimo grip para resistir às condições úmidas de tempo e também ao campo molhado. Os cortes das luvas também se destacam pela sua tecnologia, encaixe perfeito das mãos e máximo controle da bola.

A uhlsport Brasil é representada pela First Sports, empresa distribuidora exclusiva no país das marcas Spalding, referência mundial em equipamentos para basquete, e Kempa, especializada em artigos de handebol.

Veja também: 

[+] A origem das luvas de goleiro

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou das luvas da uhlsport começarem a ser vendidas no Brasil? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!