Bayern de Munique já não utiliza mais calção azul » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Bayern de Munique já não utiliza mais calção azul

Bayern de Munique já não utiliza mais calção azul

by André Coutinho
Bayern de Munique já não utiliza mais calção azul
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Recentemente, o Bayern de Munique anunciou que seu uniforme titular será somente vermelho e branco, após petição criada pela torcida, que desaprovou os uniformes do clube na temporada 2018-2019.

A expectativa é que a partir da temporada 2019-2020, o clube já passe a seguir esta regra em seu kit titular, mas, na atual, já fez uma mudança marcante: deixou de usar o calção azul e agora veste calção vermelho em seus jogos.

Bayern de Munique já não utiliza mais calção azul

O uniforme para jogos em casa da equipe nesta temporada foi lançado contendo camisa vermelha com punhos azuis, calção azul e meiões vermelhos, o que desagradou os torcedores. Porém, desde que a nota oficial do clube foi divulgada, em novembro, o clube passou a utilizar calção vermelho em todos os jogos que utilizou este kit, incluindo Bundesliga e UEFA Champions League.

Pelo Twitter, o clube confirmou a mudança imeadiata de seu uniforme já nesta temporada, aposentando o calção azul: “Nossas próximas camisas, calções e seus detalhes trarão exclusivamente o vermelho e o branco. A partir de agora, todos em todos os jogos em casa nesta temporada, nossos calções passam a ser vermelhos”.

O CEO do clube, Karl-Heinz Rummenigge, também anunciou que os bávaros nunca mais vestirão calção azul no uniforme titular, podendo ele ser vermelho ou branco. Outra informação importante foi a de que o clube jogará todo de vermelho no maior número de jogos possível, inclusive fora de casa, diminuindo a utilização das peças 2 e 3 o máximo possível.

Camisa do Bayern de Munique 1995

Bayern de Munique 1995-1997

O Bayern já teve alguns uniformes titulares clássicos que utilizaram cores além das tradicionais vermelha e branca. Em 1968 foi lançado o primeiro modelo listrado em vermelho e azul, que possuía calção azul. Depois, em 1991, foi lançado um modelo vermelho com detalhes azuis, que se repetiam no calção, algo que ganhou um maior destaque em 1993, tendo o azul ocupado maior espaço, inclusive nas mangas. Em 1994, o manto trazia detalhes em preto e branco.

Torcida do Bayern de Munique cria campanha pela volta de cores tradicionais

Bayern de Munique 1997-1999

A camisa mais emblemática talvez tenha sido a de 1995, que possuía listras em azul e vermelho e calção azul. Em 1997, no entanto, ela ficou quase toda azul, com apenas uma faixa horizontal vermelha, último modelo titular que não teve o vermelho como predominante. Depois disso, alguns modelos, como o de 1999, 2001, 2002 e 2013 traziam detalhes azuis, mas com o vermelho como predominante.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Bayern banir o calção azul do uniforme titular? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!