Após protestos, Bayern de Munique afirma que sua camisa terá apenas vermelho e branco » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Após protestos, Bayern de Munique afirma que sua camisa terá apenas vermelho e branco

Após protestos, Bayern de Munique afirma que sua camisa terá apenas vermelho e branco

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em setembro, mostramos aqui no Mantos do Futebol, uma petição criada pela torcida do Bayern de Munique, que foi batizada de “1º parágrafo”, que pedia a volta da combinação “vermelho/branco” ao uniforme dos bávaros, depois do lançamento do uniforme para esta temporada que traz grande presença da cor azul.

Torcida do Bayern de Munique cria campanha pela volta de cores tradicionais

Pois bem, após dois meses, a diretoria do clube bávaro lançou uma nota oficial em seu site, que revela que o clube ouviu a torcida e que “em breve” os uniformes do clube voltarão a ter as cores tradicionais, ou seja, apenas vermelho com detalhes em branco.

Segundo a nota, a diretoria do clube se reuniu nos últimos meses com representantes da torcida para discutir o assunto e ficou definido de que o uniforme titular da equipe será apenas vermelho e branco, “para sempre”.

Torcida do Bayern de Munique cria campanha pela volta de cores tradicionais

Representante do marketing do Bayern, Jörg Wacker disse que a torcida teve papel fundamental nessa decisão. “O Bayern de Munique esteve conversando com representantes da torcida sobre o uso das cores do clube nos uniformes. Para os fãs, o uniforme representa um importante símbolo da identidade do clube. A partir daí, anunciamos que, no futuro, apenas as tradicionais cores vermelho e branco serão utilizadas nos uniformes oficiais de jogo – isso no modelo home, englobando camisa, calção e meiões. Nós também estaremos sempre em contato com os torcedores, em relação aos uniformes”.

Pela nota, não dá para cravar se os uniformes da temporada 2019-2020 já trarão a “novidade”, até porque, os modelos da próxima temporada já foram apresentados pela Adidas ao clube, como é de praxe. Porém, é de se imaginar que o clube não anunciaria algo assim se não fosse cumprir com a palavra na próxima temporada.

Outro ponto a ser destacado é que isso só vale para o uniforme titular da equipe. Os modelos reserva e third provavelmente trarão cores diferentes, como o preto e o azul.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Bayern de Munique anunciar que seu uniforme titular, a partir de agora, será somente vermelho e branco? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!