O site Máquina do Esporte publicou uma matéria nesta semana sobre o sucesso que a PUMA vem tendo no ano de 2018. Entre janeiro e setembro a marca cresceu 10,5% em vendas, com um volume de negócios acima de € 3,4 bilhões, o que garantiu um lucro líquido de € 176 milhões, 31,7% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
O principal mercado continua compreendendo Europa, Oriente Médio e norte da África, com vendas que, somadas, ultrapassaram € 1,4 bilhão, um aumento de 9,8% em relação aos nove primeiros meses de 2017.
Porém, foi na região da Ásia-Pacífico onde ocorreu o maior aumento, 19% na receita, que alcançou € 857,5 milhões. Nos Estados Unidos, o volume de negócios subiu para mais € 1,1 bilhão, um aumento de 5,7%.
Segundo o estudo, os calçados seguem como carro-chefe da marca, com vendas acima de € 1,6 bilhão, crescimento de 9,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. O setor de vestuário vem em seguida, com € 1,2 bilhão e aumento de 13,6%, depois o de acessórios (€ 576 milhões e aumento de 7,5%).
Com os resultados obtidos até o final de setembro, a PUMA decidiu revisar para cima a meta para o ano como um todo. Agora, a marca alemã espera que o volume de negócios aumente entre 14% e 16%, e o lucro alcance um valor estimado entre € 325 milhões e € 335 milhões no final de dezembro.
Grande investimento no futebol alavanca as vendas
Parte do crescimento da marca se deve também ao mercado futebolístico. No último ano, os alemães fecharam parcerias com Milan e Olympique de Marseille, dois gigantes do futebol, e vêm tendo sucesso no início de seu trabalho.
Para o próximo ano, já estão definidas novas parcerias com o Valencia e o Palmeiras, além do Manchester City e todo o City Group, que ainda não foi anunciada. A expectativa é que os bons números de 2018 se repitam, ou até mesmo melhorem em 2019.
O que achou do crescimento da PUMA no ano de 2018? Compartilhe!