Camisas de Futebol » Camisas do País Basco 2018-2019 Astore

Camisas do País Basco 2018-2019 Astore

by Juliano Buzato
Camisas do País Basco 2018-2019 Astore
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Este final de semana, alguns leitores nos chamaram a atenção sobre o amistoso entre a Seleção Basca e a Venezuela, que terminou com vitória de 4-2 do selecionado não-oficial sobre os sul-americanos.

Para quem não sabe, o País Basco é uma região localizada entre o norte da Espanha e o sudoeste da França e possui cultura e língua própria, além disso sustenta um movimento nacionalista desde o século XIX, que pede a independência da região.

No futebol espanhol, é fortemente representado pelo Athletic de Bilbao, clube que não permite que atletas não nascidos, não desenvolvidos ou não descendentes do País Basco, Navarra ou Iparralde vistam sua camisa (com raríssimas exceções), a Seleção Basca também possui jogadores do Real Sociedad, SD Eibar, Deportivo Alavés e CD Leganés.

Por curiosidade, fomos atrás das camisas do País Basco 2018-2019, que são assinadas pela Astore, que aparentemente lançou até o momento, apenas o modelo titular para esta temporada. Confira abaixo!

Uniforme do País Basco 2018/19

Camisa do País Basco 2018-2019 Astore

Apesar de ser conhecido como “País” Basco, a comunidade autônoma não é reconhecida como uma nação e muito menos sua seleção é filiada à FIFA ou à UEFA, podendo desta forma apenas disputar amistosos, assim como acontece com a Catalunha.

O uniforme é assinado pela Astore, empresa espanhola que tem sua sede na Guipúscoa, província do País Basco.

Camisa do País Basco 2018-2019 Astore

A camisa é predominantemente verde, cor principal da bandeira basca e traz dois diferentes tons da cor, um ao longo do corpo e outro mais escuro na gola polo, omoplatas, mangas e nas laterais do kit.

Camisa do País Basco 2018-2019 Astore

Detalhes brancos são vistos nas laterais e no logo da Astore, enquanto o vermelho aparece de forma sutil na parte interna da gola, em linhas nas laterais.

Calção branco e meiões vermelhos completam o uniforme para jogos como visitante do time basco que foi à campo contra a Venezuela com a seguinte formação: Asier Riesgo (SD Eibar); Martín Agirregabiria (Alavés), Aritz Elustondo (Real Sociedad), Iñigo Martinez (Athletic Bilbao), Yuri Berchiche (Athletic Bilbao); Ibai Gómez (Alavés), Manu Garcia (Alavés), Illarramendi (Real Sociedad), Zurutuza (Real Sociedad); Iñaki Williams (Athletic Bilbao) y Aritz Aduriz (Athletic Bilbao). Ao longo da partida entraram em campo: Serantes (CD Leganés), Anaitz Arbilla (SD Eibar), Dani Garcia (Athletic Bilbao), Eraso (CD Leganés), Vesga (CD Leganés) y Bautista (Real Sociedad).

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das camisas do País Basco 2018-2019, assinada pela Astore para a temporada?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!