Goleiro Rui Patrício vestirá a inusitada camisa 11 no Wolverhampton. Entenda! » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Goleiro Rui Patrício vestirá a inusitada camisa 11 no Wolverhampton. Entenda!

Goleiro Rui Patrício vestirá a inusitada camisa 11 no Wolverhampton. Entenda!

by Juliano Buzato
Rui Patricio camisa 11 Wolverhampton
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A imprensa inglesa ficou surpresa nesta sexta-feira, ao descobrir que o goleiro Rui Patrício, ex-Sporting e recém contratado pelo Wolverhampton, envergará a camisa número 11 na Premier League esta temporada, ao invés da tradicional “1”.


A surpresa começou nesta semana, durante amistoso do time inglês contra o Valencia, quando o goleiro já usou às costas a numeração “de atacante” e torcedores questionaram via Twitter se era algo específico para aquele jogo ou não.

Hoje veio a confirmação de que o português atuará no Campeonato Inglês com a diferente numeração e a camisa número “1” ficará vaga.

A explicação é uma homenagem do clube para o ex-goleiro Carl Ikeme, que defendeu os Wolves durante toda a sua carreira profissional, e se aposentou na última temporada devido à uma leucemia.

O goleiro que defendeu a Nigéria, ficou fora da Copa por conta da doença diagnosticada na pré-temporada do ano passado.

Em junho deste ano o goleiro anunciou em seu Instagram que a doença está em remissão e agradeceu tanto o seu clube quanto à seleção nigeriana pelo apoio dado durante sua recuperação.

A escolha do português pelo número “11” não foi explicada, mas a especulação é que seja por conta de ter o número “1” duas vezes.

Veja também:

[+] Camisas do Wolverhampton 2018-2019 Adidas

[+] Jogos de hoje na TV

O Wolverhampton retorna à Premier League após ser campeão da Championship no ano passado. A estreia do clube é neste sábado contra o Everton, às 13h30.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da homenagem do Wolverhampton ao goleiro Carl Ikeme, que fez com que Rui Patrício jogasse esta temporada com a camisa 11?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!