Camisas do Brasil em todas as Copas - 1930 a 2014 (Tom Carvalho) » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas do Brasil em todas as Copas – 1930 a 2014 (Tom Carvalho)

Camisas do Brasil em todas as Copas – 1930 a 2014 (Tom Carvalho)

by Juliano Buzato
Camisa Brasil de todas as Copas Tom Carvalho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Brasil iniciou sua campanha na Copa do Mundo 2018, onde faz a sua vigésima primeira participação e busca o seu sexto título mundial.

A Nike é novamente a fornecedora da Seleção Brasileira, pela sétima Copa seguida, e neste ano o Vaporknit, um dos modelos mais tecnológicos já lançados pela marca.

Camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018

Mas durante toda a história, o Brasil já vestiu uniformes feito por diferentes marcas e diferentes estilos, a começar pela cor predominante, que durante quatro campeonatos era branco com golas azuis, até que após o fatídico episódio conhecido como Maracanazzo, a cor foi alterada para o famoso padrão canarinho, predominantemente amarelo com o verde nos detalhes.

Para homenagear a rica história brasileira em Mundiais, o designer Tom Carvalho, que já esteve aqui em nosso site com diversos trabalhos (confira aqui), resolveu resgatar as camisas do Brasil em todas as Copas, de 1930 a 2014.

No trabalho feito por Tom, você vai relembrar as camisas brancas usadas de 1930 a 1950, o ano de 1954, que representou a mudança para o amarelo, passando pela era Pelé de 1958 a 1970.

Nos anos 70, temos a adição das estrelas do tricampeonato acima do escudo em 1974, e em 1978, pela primeira vez o Brasil apresentou um detalhe que identificava uma fornecedora, as três listras da Adidas que percorria os ombros.

Na década de 80, o escudo passa a ostentar a sigla da CBF, sendo que em 1982, o polêmico ramo de café, do IBC (Instituto Brasileiro do Café) aparecia ao lado da taça Jules Rimet. Já em 1986 sai o ramo do escudo, mas há uma novidade, o símbolo da fornecedora, na ocasião a Topper, passa a ser exibido do lado direito do peito.

Em 1994, uma nova mudança, o escudo passa a ter o mesmo desenho que é utilizado atualmente, além disso, a fornecedora passa a ser a Umbro. Já em 1998, a Nike assume e a quarta estrela, do título conquistado em 1994, é adicionado acima do escudo.

Em 2002, conquistamos o nosso pentacampeonato e na camisa de 2006, mais uma estrela foi adicionada acima do escudo em comparação ao ano anterior. Relembre todas as camisas abaixo:

Uniformes da Seleção Brasileira em todas as Copas

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do trabalho de Tom Carvalho que relembra as camisas do Brasil em todas as Copas, de 1930 a 2014?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!