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Corinthians e Omo usam suor dos jogadores para revelar patrocínio

by Juliano Buzato
Corinthians Omo Sports - Rodrigo Coca - Agência Corinthians
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Neste domingo (15), o Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro e também revelou uma inovadora campanha feita em parceria com a Omo Sports. Durante esta semana, mostramos que alguns jogadores testaram a novidade no treino.

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A parceria pontual foi especialmente criada para a estreia do time no Brasileirão 2018. A camisa trazia um retângulo branco na parte frontal, mas assim que o suor dos jogadores começou a entrar em contato com o tecido, o nome do lava-roupas Omo Sports foi revelado.

Corinthians Omo Sports - Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Antes dos jogadores suarem, camisa mostrava um retângulo branco. | Foto: Rodrigo Coca – Agência Corinthians

“Criamos uma ação inovadora para um produto igualmente inovador. Reunimos diversos times de parceiros que suarem a camisa para iniciar com o público uma conversa em linha com o que a marca preconiza, um diálogo capaz de inserir Omo no universo esportivo de um jeito engajador e pertinente”, explica Guilherme Jahara, CCO da F.biz.

A ideia implementada pela F.biz traz como inovação, o uso da tinta hidrocrômica, que já foi manipulada em papel, entre outras superfícies. Mas a sua aplicação em tecido é algo incomum. O nome da marca – Omo Sports – foi escrito na camisa do Corinthians com um tipo de composição química especial que só aparece quando entra em contato com a água. O processo utiliza a tecnologia de microcápsulas da Croma.

Corinthians Omo Sports - Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Após suar a camisa, o patrocínio da Omo Sports era revelado. | Foto: Rodrigo Coca – Agência Corinthians

Para Giovanna Gomes, diretora de marketing de Omo, “a marca está constantemente inovando e trazendo momentos marcantes para os consumidores. E assim como Omo é uma das marcas mais lembradas e usadas pelos brasileiros, o futebol é um dos esportes preferidos. Nada melhor que mostrar que cada gota de suor marca do que se associando a um esporte que conecta e emociona as pessoas”.

Com a hashtag #suorquemarca, a ação idealizada pela F.biz constitui um acordo pontual para a partida de estreia do Corinthians no Brasileirão 2018, e não um patrocínio máster.

Dentro de campo o Corinthians teve dificuldades mas conseguiu uma vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na Arena Corinthians, em Itaquera.

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O que achou da campanha feita pelo Corinthians e a Omo Sports que foi revelada apenas quando os jogadores começaram a suar a camisa?

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