Coritiba estuda lançar marca própria em 2019 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Coritiba estuda lançar marca própria em 2019

Coritiba estuda lançar marca própria em 2019

by Juliano Buzato
Coritiba marca própria
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Após o EC Bahia anunciar que rescindirá com a Umbro e lançará ainda em 2018 uma marca própria de material esportivo, outro clube que já foi campeão brasileiro pode adotar a mesma estratégia, o Coritiba.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, a diretoria do clube estuda criar sua própria marca de materiais esportivos e seguir os passos de clubes como Paysandu, Fortaleza, Santa Cruz, Juventude, entre outros, que tem tido ótimos resultados com a iniciativa.

O clube não comenta publicamente a ideia pois tem contrato em vigência com a Adidas até o final do ano, apesar disso, já é comentado entre os torcedores que a possibilidade é real.

Um dos fatores que vem impulsionando os clubes a criarem marcas próprias, é uma maior rentabilização a venda de uniformes e produtos oficiais. Como o clube assume a maioria das fases da operação, como a criação e a distribuição dos materiais, o custo final da camisa diminui, o que faz com que a maior parte do lucro fique com as próprias equipes. Além disso, sem intermediários, é possível entender melhor o que os torcedores desejam e oferecer peças que caiam realmente no gosto da torcida.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acham da possibilidade do Coritiba lançar uma marca própria após o término do contrato com a Adidas?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!