Ponte Preta e RetrôMania lançam camisas retrô inspiradas em 1977 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Ponte Preta e RetrôMania lançam camisas retrô inspiradas em 1977

Ponte Preta e RetrôMania lançam camisas retrô inspiradas em 1977

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Ponte link 2

Como você já viu aqui no Mantos do Futebol em agosto, a RetrôMania lançou duas camisas retrô para a Ponte Preta, que remetem ao ano de 1977, quando a macaca foi vice-campeã Paulista. Naquele ano a Ponte fez uma ótima campanha, chegando à final após liderar sua chave na terceira fase da competição.

A grande final foi contra o Corinthians, e contou com mais de 146 mil pessoas, maior público do Morumbi, quando a Ponte Preta venceu por 2×1, fazendo com que um terceiro jogo fosse realizado. O destaque da competição foi o maior ídolo de todos os tempos do clube, Dicá, que recebe uma homenagem nessa camisa, com a frase “Ao mestre, com carinho”, além do número 10, utilizado por ele, bordado nas costas.

Camisa branca

Camisa retrô da Ponte Preta 1977 Retrômania Dicá branca

Com um design retrô, a camisa vem completamente na cor branca, com detalhes em preto na gola em V e nas bordas das mangas, além da tradicional faixa transversal, também na cor preta.

A camisa não possui logotipo de fornecedor, nem patrocinadores, apenas o emblema do clube, em sua forma tradicional, e a etiqueta, destacada no início de Dicá 69 anos “Ao mestre, com carinho”.

Camisa preta

Camisa retrô da Ponte Preta 1977 Retrômania Dicá preta

Utilizando o mesmo modelo da primeira, esta vem completamente preta, com detalhes brancos na gola em V e nas bordas das mangas. A faixa transversal também aparece na cor branca dessa vez.

Assim como a anterior, essa também não possui fornecedores nem patrocínio, contando apenas com a etiqueta “Ao mestre, com carinho”.

Ponte Preta lança camisas retrô em homenagem a Dicá

No dia 27 de agosto, na vitória de 2-0 contra o Corinthians, a Ponte Preta homenageou seu maior ídolo e outros jogadores da época, que entraram em campo vestindo uma edição especial da camisa, com a marca da Itubaína estampada.

► Compre camisas da Ponte Preta na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das camisas retrô da Ponte Preta em homenagem a Dicá, assinadas pela RetrôMania?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!