Fornecedoras dos clubes do Brasileirão 2016 - Séries A, B e C » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Fornecedoras dos clubes do Brasileirão 2016 – Séries A, B e C

Fornecedoras dos clubes do Brasileirão 2016 – Séries A, B e C

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Adidas lidera a série A do Campeonato Brasileiro com 5 equipes;  Kanxa e provavelmente Umbro e Topper na frente na série B com 3 times cada. Já na terceira divisão, a Kanxa ocupa o topo sozinha com 4 equipes

O Campeonato Brasileiro 2016 começou! Agora é hora de analisar quais são as marcas de material esportivo que mais terão presença em gramados brasileiros.
Este ano, contamos novamente com a colaboração do Lucas Prata que levantou os dados além da elite, também da segunda e terceira divisão do Campeonato Nacional. Confira no infográfico abaixo as fornecedoras dos clubes do Brasileirão 2016 – séries A, B e C:

Fornecedoras de clubes brasileiros A Fornecedoras de clubes brasileiros B Fornecedoras de clubes brasileiros C

Série A

A Adidas lidera isoladamente a série A nesta temporada com 5 clubes, apesar de ter perdido o Fluminense, a marca alemã conquistou o Coritiba e contou com a queda do Vasco e do Joinville da Umbro, que apesar de conquistar o Cruzeiro, fica com apenas 4, um a menos que na temporada passada.

A recém chegada Dryworld já contabiliza 3 equipes na elite do futebol brasileiro. Atlético-MG, Fluminense e Santa Cruz. A Nike foi a marca que mais teve perdas já que não trabalha mais com o Santos e com o Coritiba e não conquistou ninguém, portanto tem apenas 2 equipes. Com o acesso do América-MG, a Lupo Sports também conta com 2 times, já que também patrocina do Figueirense.

Under Armour com o São Paulo, Kappa com o Santos, Puma com o Vitória e Topper com o Botafogo completam a elite do Brasileirão.

Série B

Na série B, acontece um triplo empate na liderança. No entanto, a Kanxa já tem três equipes confirmadas.  Umbro e Topper tem apenas duas, porém é dado como certo que o Bahia está acertado com a Umbro e o Paraná com a Topper e o anúncio oficial acontecerá em breve.

Rinat e Numer aparecem com 2 equipes cada. E Fila, Dryworld, Gsport, Karilu, Lobo e Embratex aparecem com 1 equipe cada.

Série C

Na série C, a Kanxa lidera com 4 times em seu portfólio. Kappa e Super Bolla aparecem na vice-liderança com 3 equipes cada. Já Joma, Umbro, Rinat, 19Treze, Adidas, Vettor, Tubarão Sports, Pulse, Rotadomar e Clanel tem 1 clube para cada um.

► Compre camisas das mais diversas fornecedoras na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual das fornecedoras dos clubes do Brasileirão 2016 você mais gosta?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!