Camisas de Futebol » Outubro Rosa: Southampton e Corinthians participam de campanha

Outubro Rosa: Southampton e Corinthians participam de campanha

by Juliano Buzato
Outubro Rosa Southampton Corinthians capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Outubro Rosa: Southampton e Corinthians participam de campanha

Já virou regra no mundo futebolístico a bela iniciativa dos clubes em entrar de cabeça na campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ao redor do mundo, muitas equipes lançam uniformes na cor rosa ou fazem alguma menção em seus uniformes para que os torcedores tomem ciência da importância do “Outubro Rosa”, como é apelidada a iniciativa por acontecer neste mês.

 

Southampton “Breast Cancer Now” kit

Outubro Rosa Southampton

Na Inglaterra, o Southampton acaba de anunciar que no dia 17 de outubro contra o Leicester City pela Premier League Inglesa, terá como patrocinador principal a campanha “Breast Cancer Now”. O espaço foi gentilmente cedido pela Veho, patrocinadora oficial do clube, que também participará comercializando na Grã Bretanha produtos na cor rosa que terão parte dos lucros revertidos para a campanha.

 

“Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”

Uniforme Neon Nike - Corinthians

Não, não será dessa vez que você verá o Corinthians vestindo rosa (Arte: Lacasaca.com)

No Brasil, a campanha ainda é bastante tímida e por incrível que pareça há bastante resistência dos torcedores que não aceitam a adição de rosa no uniforme das equipes, nem mesmo em mérito da nobre causa.

Recentemente um boato de que o Corinthians iria lançar uma camisa rosa em pról do movimento Outubro Rosa, fez com que a ouvidoria do clube recebesse uma enxurrada de mensagens de torcedores preocupados.

No fim das contas o clube anunciou ontem (23/9) que fará parte da campanha que terá o slogan “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”. Nela, alguns jogadores, vestirão a camisa da campanha e gravarão mensagens alertando para os cuidados contra o câncer.

A possibilidade da adição da cor rosa no uniforme, até foi levantada pelo Timão e pela comunidade “Amigas do Peito”, que organiza o movimento, mas foi descartada, pelo visto temendo a reação negativa dos torcedores.

Em fórum de torcedores do Corinthians, a maioria dos comentários eram veementemente contra a adição da cor no uniforme.

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

O que acham do Outubro Rosa? Apoiariam a adição da cor na camisa do seu clube por esta nobre causa?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar