Camisas de Futebol » INFOGRÁFICO: Fornecedoras das equipes da Libertadores 2015

INFOGRÁFICO: Fornecedoras das equipes da Libertadores 2015

by Juliano Buzato
Fornecedoras das equipes da Libertadores 2015 capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Fornecedoras das equipes da Libertadores 2015

A Copa Libertadores da América já iniciou esta semana com a fase pré-Libertadores e o torneio que mais mexe com a emoção dos torcedores brasileiros também é um prato cheio para os amantes de camisas de futebol que podem acompanhar diferentes e tradicionais camisas desfilando nos gramados.

Aliás diversidade é o que não falta. Nesta edição são dezesseis diferentes marcas assinando os uniformes das equipes sul-americanas e mexicanas. Na liderança está a Nike que este ano tem contrato com oito times, Alianza Lima, Corinthians, Cerro Porteño, San Lorenzo, Internacional, Boca Juniors, Atletico Nacional e Libertad. Em seguida a sua maior rival a Adidas que acompanha sete clubes, Deportivo Tachira, Estudiantes, Tigres, River Plate, Zamora, Universidad de Chile e Sporting Cristal.

O terceiro lugar mostra que atualmente a Umbro tem mais representatividade em território americano do que a Puma. A fornecedora inglesa traz cinco times parceiros, Nacional do Uruguai, Once Caldas, Independiente Santa Fé, Danubio e Montevideo Wanderers, enquanto a fornecedora alemã traz apenas dois patrocinados, o Atlético-MG e o Atlas.

Também com dois clubes parceiros vem a espanhola Joma que tem Monarcas Morelia e Juan Aurich, a Marathon que traz os equatorianos Barcelona e Independiente Del Valle e a peruana Walon que tem The Strongest e Universitario Sucre, ambos da Bolívia.

Em oitavo lugar um empate e uma curiosidade, a brasileira Penalty atualmente tem dois clubes, Cruzeiro e São Paulo, mas durante a competição o tricolor paulista migrará para a Under Armour, que tem apenas o Colo-Colo mas passará a ter dois.

Em seguida vem as empresas que contam apenas com um clube participante na competição, entre elas a francesa TBS que conta com o Huracán, a nanica Training Sport que assina o manto do Palestino, a Shyros que está com o Mineros de Guayana da Venezuela, a New Balance Football que conta com o campeão equatoriano Emelec, A Willys é a fabricante do manto do San José de Oruro, a Diadora aparece com o paraguaio Guaraní, e a brasileira Topper fecha com o campeão argentino Racing de Avellaneda.

Veja abaixo o infográfico com as fornecedoras das equipes da Libertadores 2015:

 

Fornecedoras das equipes da Copa Libertadores da América 2015

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Na sua opinião qual das fornecedoras das equipes da Libertadores 2015 se sagrará campeã?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!