Camisas de Futebol » Camisas do Corinthian-Casuals 2015

Camisas do Corinthian-Casuals 2015

by Juliano Buzato
Camisas do Corinthian-Casual 2015 capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas do Corinthian-Casuals 2015

Este ano o Sport Club Corinthians Paulista, fundado em 1910 por operários no bairro do Bom Retiro, encontrará novamente seu “pai”, isso porque o Corinthian-Casuals, equipe que descende do antigo Corinthian Football Club, estará no Brasil novamente para um amistoso com o seu popular “filho”.

Fundado em 1882, o Corinthian Football Club era conhecido como a maior equipe de futebol amador de todos os tempos. Apesar do time fazer um imenso sucesso, cedendo inclusive a maioria de seus jogadores para a seleção inglesa da época, o clube se recusou a se profissionalizar para disputar competições oficiais da Football Association. Esta atitude tem a ver com o fato do estatuto do clube proibir a disputa de competições, copas ou prêmios de qualquer espécie. No entanto engana-se quem pensa que esta regra era alguma coisa criada pelos fundadores do clube, esta obsessão vem do nome do clube “Corinthian” que vem de “Coríntio”, cidade grega que era famosa pelo incentivo ao esporte amador.

No início do século XX, o clube resolveu então abrir uma exceção e participou da Copa do Xerife de Londres, vencendo as maiores equipes da época por placares invejáveis, com inclusive um 8-1 em cima do Blackburn Rovers, um 10-3 sobre o Derby County e um 11-3 no poderoso Manchester United, essa inclusive é uma das maiores derrotas dos Red Devils na história.

Corinthian Football Club 1910

À partir de 1907, o clube se dedicou a fazer excursões pelo mundo que deixaram legados importantíssimos ao futebol, entre eles está o fato do Real Madrid ter adotado as cores do seu atual uniforme em homenagem ao time inglês, e a criação do Corinthians Paulista inspirado também pelo clube britânico.

Lá em 1939, o Corinthian se fundiu-se ao Casuals, outro grande clube amador da época, e formou o Corinthian-Casuals Football Club.

Em 1988, o Corinthian-Casuals voltou ao Brasil para disputar um amistoso contra o Corinthians, que foi a campo com uma equipe de grandes ídolos de todos os tempos que contou com as presenças de Rivellino e Sócrates. O SCCP venceu por 1 a 0, com gol de Sócrates que inclusive jogou por aproximadamente 15 minutos na equipe do Corinthian-Casuals.

Em 2001 o clube retornou ao Brasil e fez um amistoso contra a equipe sub-21 do clube paulista, vencido pelos meninos do Terrão por 2-1. Em 2015, a equipe volta ao Brasil para disputar um amistoso contra o Timão na Arena Corinthians. Bicampeão mundial e um dos maiores clubes do Brasil, o “filho” reencontra seu “pai” que deu origem à sua história de glórias.

Camisas do Corinthian-Casuals

As camisas do Corinthian-Casual 2015 são feitas pelo próprio clube e trazem cores bastante incomuns nos tempos atuais.

Camisas do Corinthian-Casuals 2015 Rosa e Chocolate

 

A camisa titular é marrom no lado direito e rosa no lado esquerdo, o calção e os meiões são chocolate com detalhes rosas. Devido à combinação a alcunha do clube é “Pink and Chocolate”

Camisas do Corinthian-Casual 2015 Branca e Azul

A camisa reserva do clube é branca com detalhes azuis escuros na gola V, ombros, bordas das mangas e laterais. Os calções são azuis com detalhes brancos e os meiões seguem o mesmo estilo.

Para comprar as camisas do Corinthian-Casuals acesse o site oficial do clube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das camisas do Corinthian-Casuals 2015?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!