Em todo ano de mundial dezenas de jogadores veem seu sonho virar pesadelo em questão de segundos e a convocação que era quase certa acaba virando frustração e desolação. Este ano não está sendo diferente e alguns atletas já estão até conformados em assistir o campeonato de suas casas, outros ainda lutam contra o relógio para tentar estarem aptos a tempo de serem lembrados pelos seus técnicos. Pensando neles, separamos a seleção dos lesionados da Copa do Mundo 2014, aqueles jogadores que posaram para o álbum de figurinhas da Panini e ainda sim não terão a oportunidade de estar no Brasil defendendo as cores da camisa de sua seleção. Confira!
Valdes – Rompeu o ligamento cruzado anterior do seu joelho direito no dia 25/3 e está fora da Copa.
Arbeloa – Recuperando-se de lesão no joelho, o lateral do Real Madrid ainda não sabe se jogará a Copa no Brasil. No entanto as chances de participar da competição estão cada vez menores.
Réver – Lesionou o tornozelo em fevereiro deste ano e foi submetido à cirurgia que o afasta por 3 meses. Apesar de se recuperar a tempo, deve ficar de fora pela falta de ritmo.
Badstuber – Fora de ação desde o início do ano passado por causa de uma lesão no joelho, o zagueiro está praticamente fora da Copa do Mundo.
Khedira – Após sofrer uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito, em novembro do ano passado, o volante luta contra o relógio para ser opção.
Gundogan – O que parecia ser nome certo na seleção alemã até a temporada passada, transformou-se em uma certeza, Gundogan está fora da Copa, isso porque o jogador não conseguiu se recuperar de uma lesão que o afasta da equipe desde o início desta temporada. Na Europa até o futuro da carreira do jogador já é questionada pela imprensa.
Strootman – Devido à uma lesão no joelho no início deste mês o destaque holandês é nome certo na lista de jogadores ausentes.
Walcott – Uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo deve tirar Walcott do mundial. As chances são mínimas.
Jesé Rodriguez – Sensação no Real Madrid e queridinho da imprensa espanhola, Jesé não integrará o elenco campeão mundial devido à uma lesão no joelho direito.
Falcão Garcia – Após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em janeiro deste ano, Falcão corre contra o relógio para integrar a seleção colombiana na Copa. Sua importância na equipe pode garantir sua presença na equipe, apesar da falta de ritmo.
Giuseppe Rossi – Antes nome constante na lista de convocados, agora Rossi é mais um afastado da seleção nacional devido à uma lesão no joelho. As chances de recuperação são mínimas.
Acham que a seleção dos lesionados da Copa do Mundo 2014 monta um forte time?