Camisa do Palestino 2014
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisa polêmica do Palestino para 2014

Camisa polêmica do Palestino para 2014

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisa polêmica do Palestino para 2014

O Palestino do Chile apresentou sua camisa para 2014 no entanto a camisa virou uma polêmica político-religiosa. Como já diz em seu nome, o clube tem uma forte ligação com o estado Palestino, tendo o Chile uma das maiores comunidades palestinas no mundo, e uma atitude tomada pela equipe causou divergências tanto no cenário desportivo quanto, claro, no cenário social.

Camisa titular:

Camisa do Palestino 2014

A camisa leva as cores da bandeira da Palestina, verde, vermelho e branco formam faixas em toda sua extensão. A gola é a junção dessas colorações.

Polêmica: A discussão que atinge também a comunidade judaica do Chile começou quando substituíram o número “1” pelo mapa do território palestino antes da criação do Estado de Israel, ou seja, antes de 1945. Esta atitude revoltou a comunidade israelense que enviou uma carta com a solicitação de punição para a entidade maior do futebol no Chile, requerendo o banimento da equipe na competição, e caso nada fosse feito, ameaçam até levar o caso para a FIFA.

A Federação Chilena já declarou que por falta de argumentos contundentes da comunidade judaica, não poderá fazer nada até que se prove a intenção da provocação já que em outras temporadas o mapa já esteve presente na camisa, porém neste ano fora intensificado com mais destaque, tendo presença nos numerais.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da camisa do Palestino para 2014? Quem tem razão nesta polêmica?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!