O Independiente Santa Fe enfrentou nesse domingo o Boyacá Chicó fora de casa, no Estádio La Independencia, em jogo válido pela 15ª rodada do Torneio Clausura da Colômbia. Com os uniformes principais dos times apresentando cores semelhantes (um usa vermelho e o outro laranja), o correto seria um deles utilizar a roupa reserva.
O que parecia simples se tornou um grande problema para o time visitante. O roupeiro do Santa Fe simplesmente deixou de levar o uniforme reserva e, diante da negativa do time mandante de vestir outras cores jogando em casa, os visitantes usaram uniforme de treino com esparadrapos fazendo os números no primeiro tempo, e camisas piratas na etapa final, com detalhes pintados com canetinhas.
– O mais correto seria eles usarem o uniforme reserva, o branco, e o Chicó não quis usar, então entramos com o uniforme de treinamento. Depois, compramos camisas em Tunja e pintamos os números. Cada uma custou 20 mil pesos (pouco mais de R$ 23) – explicou César Pastrana, presidente do Santa Fe, ao “El Tiempo”.
Apesar dos problemas criados, o Independente Santa Fe venceu por 2 a 0 e assumiu a quarta colocação da competição.
► Compre a camisa do Santa Fé e muitas outras camisas oficiais na Fut Fanatics
O que acharam dessa atitude inusitada do Independiente Santa Fé?