Em leilão na internet, o São Paulo colocou suas camisas para lances por uma boa causa. Recentemente, os jogadores do clube do Morumbi entraram em campo no clássico contra o Corinthians vestindo camisas com operações matemáticas relacionando o número do atleta que a vestia. Assim, cada uma delas foram autografadas e colocadas à leilão no site Mercado Livre entre os dias 12 e 30 de outubro.
A mais requisitada, claro, foi a luva que Rogério Ceni, ídolo maior do São Paulo, utilizou e deixou sua assinatura para a boa ação do clube. Ela saiu por volta de 1500 R$, enquanto as camisas de outros jogadores fecharam em média por 500 R$.
Essa iniciativa faz parte do projeto Educação em Campo, uma parceria do São Paulo com a Casa do Zezinho, uma ONG que visa acima de tudo, crianças de baixa renda. São 1200 os beneficiados, jovens do Capão Redondo, Zona Sul de SP. O cheque com a renda final será entregue pelo time no jogo contra o Coritiba, no dia 8 de Dezembro.
Na ocasião, crianças irão entrar em campo acompanhando atletas do tricolor. No painel eletrônico do Morumbi poderá ser vista a frase: “São Paulo FC + Casa do Zezinho = Educação em Campo”.
Imagens do vestiário do São Paulo antes do clássico:
O que acharam da atitude do São Paulo por uma boa causa?