Camisas de Futebol » Top 5 – Jogadores que mais vestiram a camisa de um mesmo clube no futebol brasileiro

Top 5 – Jogadores que mais vestiram a camisa de um mesmo clube no futebol brasileiro

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Separamos um top 5 com os jogadores que mais vestiram a camisa de um mesmo clube do futebol brasileiro. Fidelidade, principalmente no futebol atual, é algo raro. Principalmente quando se trata do esporte no Brasil. Atletas partem para a Europa visando “crescer” na carreira, por muitas vezes saindo precocemente do território tupiniquim.

O que não foi preciso para os craques a seguir. Confira a lista dos jogadores que mais vestiram a camisa de um único clube do futebol brasileiro.

1 – Rogério Ceni (1.117 jogos pelo São Paulo).

Top 5 - Jogadores que vestiram a camisa de um mesmo clube no futebol brasileiro, Rogério Ceni

O jogador mais recente da lista a estar presente em mais de 1000 jogos pelo seu clube, Rogério Ceni ultrapassou no domingo (24/11/2013) a marca de Pelé no Santos e é o jogador que mais vestiu a camisa de um mesmo clube no futebol brasileiro. O goleiro é reverenciado pela torcida são-paulina principalmente pelo amor e profissionalismo que ele carrega em suas luvas e pés, pois também é o maior goleiro artilheiro do futebol ultrapassando uma centena de gols, mais um recorde na vida deste que é considerado por muitos o ídolo maior do tricolor do Morumbi.

 

1 – Pelé (1.116 jogos pelo Santos).

Top 5 - Jogadores que vestiram a camisa de um mesmo clube no futebol brasileiro, Pelé

Para muitos, o nome Pelé resume o que entendemos como futebol. O rei do nosso esporte bretão é nascido em Minas Gerais e se consagrou a níveis mundiais com a camisa do litorâneo Santos FC.

Foram ao total mais de 1000 partidas, 1116 para ser mais exato. Com o total de 1091 gols com o manto santista.

 

3 – Roberto Dinamite (1.110 jogos pelo Vasco da Gama).

Top 5 - Jogadores que vestiram a camisa de um mesmo clube no futebol brasileiro, Dinamite

Talvez a maior figura da história do Vasco, Roberto Dinamite jogou 21 dos 22 anos da sua carreira na equipe vascaína. Além de sua fidelidade ao clube, é também o maior artilheiro do time da colina com 702 gols, do Campeonato Brasileiro com 190 bolas na rede e do Campeonato Carioca com 279.

A torcida o idolatra e seu amor pelo Vasco é tamanho que hoje ocupa o cargo de presidente do clube.

 

4 – Ademir da Guia (901 jogos pelo Palmeiras).

Top 5 - Jogadores que vestiram a camisa de um mesmo clube no futebol brasileiro, Ademir da Guia

Com 153 gols pelo Palmeiras, Ademir da Guia é também o terceiro maior artilheiro do verdão. Apelidado de divino pelos torcedores, tem uma carreira vitoriosa com 5 títulos do Brasileirão em mais de 16 anos com a camisa palestrina. Famoso no futebol paulista, iniciou sua vida no futebol pelo Bangu.

Único time que teve a honra de receber o craque antes de sua ascensão invejável pelo Palmeiras.

 

5 – Júnior (857 jogos pelo Flamengo).

júnior

Júnior, craque e ídolo do Flamengo nos anos 70,80 e 90 aparece na 5ª colocação. Ingressou no clube da Gávea em 1974 e permaneceu por 10 anos. Mudou-se para a Itália, mas retornou ao rubro-negro já em 1989. Encerrou a carreira em 1993 e colecionou dezenas de títulos no clube.

Por exemplo, 1 Libertadores, 4 Campeonatos Brasileiros, 1 Copa do Brasil e 6 Campeonatos Cariocas entre tantos outros. Atualmente é um dos comentaristas esportivos da Rede Globo.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da lista dos jogadores que mais vestiram a camisa de um único clube? Pra você, qual o jogador que mais honra ou honrou o manto do seu time?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!