Camisas de Futebol » História da camisa do Borussia Dortmund

História da camisa do Borussia Dortmund

by Juliano Buzato
Camisas históricas - Borussia Dortmund
Compartilhe este link em suas redes sociais:

História da camisa do Borussia Dortmund

O manto amarelo e preto do Borussia Dortmund é conhecido no mundo inteiro e inconfundível de longe. Mas o time alemão vestiu cores bem diferentes em seus primeiros anos de vida.

De 1909 até 1913, o clube vestia um uniforme composto por camisas listradas em azul e branco com uma faixa vermelha e calções pretos, criando uma combinação bem exótica e diferente. Em 1913, dirigentes decidiram mudar os trajes da equipe e escolheram o amarelo e o preto, predominantes até hoje no clube de Dortmund.

Evolução da camisa do Borussia Dortmund

Desde então, foram várias as combinações, ora com camisa inteira amarela e calções pretos, ora camisas listradas em amarelo e preto e calções preto ou amarelo. São raras as vezes que o time utiliza outras combinações que não têm aurinegro em sua composição. Hoje, por exemplo, o terceiro (e raro) uniforme do time é na cor cinza-claro.

 

Camisa cinza do Borussia Dortmund

 

►  Compre a camisa cinza do Borussia Dortmund e outras camisas oficiais de futebol na Fut Fanatics

 

Este texto foi escrito por Guilherme Diniz do blog Imortais do Futebol. Gostou ou gostaria de ver a história de algum clube em específico? Deixe sua opinião no comentário. E curta a fan page do Imortais:

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!