No final de 2015, a Bundesliga comunicou que na temporada 2017-2018, os clubes estariam liberados para ter patrocínios individuais nas mangas de suas camisas, e o TSG Hoffenheim, foi o primeiro clube a anunciar uma parceria nestes moldes.

A partir de 1º de julho deste ano, a proWIN, que já era parceira do clube em outro segmento, assume a manga esquerda da camisa não só do uniforme de jogo, mas também das peças de treino e aquecimento, tanto da equipe profissional quanto de times inferiores. O contrato vai até 2019.

Até a atual temporada, a empresa de logística Hermes estampa a sua marca nas mangas de todas as equipes, em um contrato que foi fechado diretamente com a Bundesliga.

A partir da próxima temporada, os clubes da primeira e da segunda divisão serão responsáveis por comercializar os seus próprios espaços.

Além da Bundesliga, a Premier League também iniciará na próxima temporada a exibição de patrocínios na manga. O Manchester City foi o primeiro clube a anunciar seu parceiro, a Nexen Tire.

► Compre a camisa de clubes alemães na Fut Fanatics

O que acharam do fato da Bundesliga também liberar seus clubes para colocarem patrocínio na manga da camisa?