A Federação das Associações de Futebol de Uganda lançou um concurso para que agências, estudantes de design e torcedores ugandenses possam ajudar a desenhar os próximos uniformes da Seleção.

A necessidade de um novo kit se dá pelo fato de que a Federação resolveu aposentar os uniformes utilizados de 2014 a 2017 em homenagem à histórica campanha na Copa das Nações Africanas, onde a seleção conseguiu uma classificação após quase 40 anos.

Os desenhos para as novas camisas do selecionado podem ser enviadas até o dia 22 de abril para o e-mail: [email protected] e o vencedor será agraciado com um prêmio de 5 mil xelins (cerca de R$ 4.350,00).

Segundo o regulamento proposto pela FUFA, o concorrente deve criar 9 modelos, três para o time profissional masculino, três para o time feminino e três para outros esportes regulados pela Federação como o futsal e o futebol de areia.

Para todas as criações, o uniforme titular deve ser vermelho, o reserva amarelo e o terceiro branco.

Apenas as cores da bandeira nacional de Uganda serão permitidos em todos os kits, ou seja, o preto, o amarelo, o vermelho e o branco.

Não foi especificado se a Erreà continuará sendo a fornecedora de material esportivo da seleção de Uganda na próxima temporada.

► Compre camisas de seleções africanas na Fut Fanatics

Gostaram do concurso feito pela Federação de Uganda para a criação dos novos uniformes da Seleção?