Camisa comemorativa 20 anos do Kawasaki Frontale Puma

A Puma lançou oficialmente a camisa comemorativa aos 20 anos do Kawasaki Frontale do Japão, conhecido como “Grêmio japonês”. Esse apelido vem da notável referência e inspiração que o clube gaúcho deu ao japonês na hora de criar o escudo e seus primeiros uniformes, além também de vários jogadores emprestados pelo tricolor imortal para o clube da companhia Fujitsu. Atuaram pelo Kawasaki o zagueiro Scheidt em 1997, o meia Tinga em 1999 e o atacante Valdney, artilheiro do Campeonato Japonês amador em 1998.

kawasaki frontale 1997
Time do Kawasaki Frontale em 1997

Como visto na foto, o Kawasaki possuía o uniforme idêntico ao do Grêmio, produzido pela mesma marca, a Penalty. O escudo também era inspirado no clube gaúcho.

Escudos Kawasaki Frontale Grêmio

Esse escudo mudou em 2000, para um escudo original, feito para o clube e utilizado até hoje. Os uniformes também mudaram e passaram a ser azul claros com alguns detalhes em preto.

Kawasaki Frontale 20 anos

Para comemorar os 20 anos do clube, a Puma recriou esse uniforme “gremista”. A camisa retrô do Kawasaki Frontale segue o mesmo modelo utilizado em 1997, com a gola pólo branca. A Puma estampa sua logomarca em preto dentro de um box branco, o escudo utilizado é o atual.  A Fujitsu, dona do clube, estampa sua logomarca em branco dentro de um box preto, assim como era em 1997. Também tem a numeração em branco na frente da camisa.

Kawasaki Frontale 20 anos

A camisa traz a inscrição “Frontale na nuca” e alguns patchs comemorando o aniversário do clube. A numeração na costas é na cor preta, dentro do box branco, seguindo também a mesma fonte de 1997. O novo uniforme será utilizado pelo clube durante a temporada 2016 até 2017, ano que o clube completa o vigésimo aniversário. Curiosamente, a Umbro lançou este ano, a mesma camisa retrô para o Grêmio, como comemoração dos 20 anos do título da Libertadores de 1995.

Confira mais fotos da camisa retrô do Kawasaki Frontale:

► Compre camisas de times internacionais na Fut Fanatics

O que acharam da nova camisa retrô do Grêmio Kawasaki Frontale, assinada pela Puma que homenageia os 20 anos do clube?